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Por que criar uma hashtag para seu consultório

Por que criar uma hashtag para seu consultório

Seja no Twitter, no Instagram ou no Facebook, as hashtags fazem parte do nosso dia a dia. Quando usadas nos perfis e nas páginas do seu consultório odontológico, elas fazem com que você seja encontrado com mais facilidade, além de serem aliadas do seu conteúdo, resumindo suas publicações em palavras-chave.

Elas surgiram no Twitter, em 2007, e foram ganhando espaço em quase todas as redes sociais. Neste post de nosso blog, nós já falamos sobre a importância de usar as palavras-chave no seu marketing odontológico. Hoje, vamos falar sobre por que e como criar uma exclusiva para você.


Use as hashtags exclusivas nas suas campanhas


Algumas vezes no ano, a nossa dica é que você faça campanhas de comunicação exclusivas. Se o seu consultório ou clínica já conta com a ajuda de uma agência de publicidade, isso fica mais fácil, pois as campanhas são pensadas por esses profissionais.

Porém, você não precisa ter uma agência especializada para criar campanhas criativas para seus pacientes. Use as datas comemorativas, por exemplo. A ideia é que, em cada campanha para uma data especial, você crie uma hashtag.

Se você fará uma campanha para o Dia dos Namorados, lance uma hashtag para que os pacientes possam navegar pelos conteúdos e também criar seus próprios posts para participar. Um exemplo seria #sorrisoscomamor, ou #sorriajunto.

Crie hashtags para conteúdos periódicos


Você não precisa esperar as datas comemorativas para criar conteúdo de qualidade e aparecer na timeline de seus pacientes. Você pode ter uma espécie de quadro nas suas redes sociais.

Um exemplo é, todas as quartas-feiras, você dar uma dica de saúde bucal. Ou, toda segunda-feira, indicar um alimento que precisa ter o seu consumo diminuído para evitar problemas nos dentes.

Para juntar essas dicas e ainda reforçar a marca do seu consultório, crie hashtags exclusivas para esses conteúdos. No caso das dicas de saúde bucal, você pode usar #saudebucalcomadranati, se o seu nome for Natália, por exemplo. E no caso dos alimentos, use #comabemesorriamais.

O importante é que essas hashtags sejam usadas sempre que forem publicadas dicas novas. Além de demonstrar mais criatividade na hora de criar conteúdo, elas podem facilitar para que o paciente confira todas as dicas com apenas um clique.


Mais dicas para seu marketing odontológico


Para finalizar, as dicas de comunicação para consultórios odontológicos que sempre damos são: ter uma identidade visual definida; sempre responder os pacientes nas mídias sociais; usar emojis para deixar os posts atrativos; usar ferramentas online como o Canva; publicar nas redes sociais com frequência.

Quando o assunto são as redes, é importante estar atento às regras do CFO, não expor demais os pacientes e criar conteúdo de valor. Dê dicas, mostre a importância de um sorriso bonito, esclareça dúvidas e mostre os bastidores do seu trabalho, com fotos bonitas do seu espaço.

Já para se aproximar de seus pacientes em um outro nível, as mensagens SMS são a melhor opção. Elas chegam ao celular de cada paciente, tornando a comunicação mais pessoal e mais direta. Use essa ferramenta para lembretes de consulta, felicitações de aniversário e para lembrar os pacientes de retornarem ao consultório.

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