Novo

O dia do abraço no seu marketing odontológico

O dia do abraço no seu marketing odontológico

Você sabia que no dia 22 de maio celebramos o Dia do Abraço? A data surgiu na Austrália, em 2004, após Juan Mann iniciar a "Free Hugs Campaign', que consistia em distribuir abraços pelas ruas da capital do país.

Se você quer se aproximar de seus pacientes, usar essa data é uma ótima ideia! Por mais que você não veja todos eles no dia do abraço, pode usar o gancho para criar campanhas de SMS marketing. Confira nossas dicas:


Abrace seus pacientes e divulgue a campanha


Como o próprio nome sugere, a data estimula que você possa abraçar quem está próximo de você. Você pode colocar essa campanha em prática no seu consultório odontológico facilmente. Coloque cartazes e placas para avisar que a data está ocorrendo e se possível fotografe esse momento de abraçar os pacientes.

Conscientizando as pessoas sobre a importância do abraço, você cria uma conexão mais forte com seus pacientes e ainda se torna uma autoridade no assunto saúde e bem estar, tão importantes para os dentistas.

Os abraços são ótimos para a mente, porque liberam:

- Dopamina, um hormônio que evoca prazer no cérebro.

- Endorfina e serotonina, que ajudam a reduzir o sentimento de tristeza.

- Oxitocina, (também chamado de hormônio do amor), que provoca um sentimento de suporte emocional, reduzindo a ansiedade.

- Reduzem o cortisol (ligado ao estresse), melhorando o sistema imunológico e o risco cardíaco.


Envie abraços virtuais por SMS ao seu público


Seus pacientes podem se sentir abraçados mesmo que você não veja todos eles no dia 22 de maio. A melhor estratégia para isso é usar o alcance das mensagens SMS, pois elas chegam a ter 98% de abertura e fazem a comunicação com o público fluir muito melhor.

A melhor parte é que você pode enviar sua campanha do Dia do Abraço diretamente do sistema Dentista Organizado, clicando na aba Marketing. Você pode escrever seu texto da mensagem no dia ou mesmo agendar antes, caso acredite que no dia 22 não vá ter tempo.

Algumas ideias de mensagens que você pode usar são:

"Hoje é o Dia do Abraço, tão importante para nosso bem estar e nossas relações. Um abraço especial a todos os pacientes do Consultório X."

"Neste Dia do Abraço, gostaríamos de enviar um abraço bem apertado a todos que acreditam em nosso trabalho! Uma lembrança do Consultório X."

"Feliz Dia do Abraço! Que este dia 22 de maio seja recheado de muito amor e sorrisos. Consultório X."


Não se esqueça das redes sociais do consultório


O Facebook e o Instagram de seu consultório odontológico não podem ser esquecidos nessa data. Aproveite as fotos que você tem abraçando seus pacientes e publique nas redes, para mostrar como é a sua relação com quem frequenta seu consultório.

Além disso, quando você marca os pacientes nas fotos, estimula eles a compartilhar a foto e assim aumenta o alcance do seu conteúdo.

Assim como as fotos, você pode usar ilustrações. Existem diversas imagens por aí de abraços com itens relacionados à odontologia, como um dente que abraça sua escova, por exemplo. Se você tiver um bom designer na sua equipe, pode ainda contratar uma ilustração exclusiva para a data.

Agora é o momento de colocar em prática! Crie sua conta gratuita no Dentista Organizado e ganhe 50 envios de SMS para usar como quiser.



Você precisa ler também