Novo

O dia do orgulho nerd na odontologia

O dia do orgulho nerd na odontologia

Você se considera um dentista nerd? E seus pacientes, será que são? Pois saiba que o Dia do Orgulho Nerd está próximo. Em 25 de maio, se celebra no mundo essa data, que surgiu com o lançamento do primeiro filme de Star Wars, em 1977. Também marca o Dia da Toalha, uma homenagem à saga de livros O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Mas o que você, e o seu consultório odontológico, têm a ver com isso?

Muito a ver, se você estiver disposto a criar uma campanha de marketing que encante os seus pacientes. Mas a primeira coisa que você deve saber é se trabalhar com o universo geek tem a ver com sua marca. Os seus pacientes são jovens? Gostam de cultura e tecnologia? Se a resposta por sim, criar um estratégia para a data é uma ótima ideia.


Escolha os personagens que vai utilizar


Os protagonistas dos filmes queridinhos pelos nerds podem ser um ótimo gancho para suas campanhas de comunicação. Ligue a imagem deles à importância de manter o sorriso bonito e a saúde em dia.

Existem diversas imagens na internet que mostram esses personagens escovando os dentes ou mesmo sorrindo, por exemplo. Use elas para conectar o universo geek com o seu trabalho.

Esses super-heróis, jedis, anti-heróis e demais personagens podem estar presente em materiais no seu consultório, em brinquedos, decorações, cartazes? Decorar o seu espaço para o Dia do Orgulho Nerd vai colocar você como um dentista antenado às tendências e que entende o público jovem.

Para escolher os personagens que estarão presentes na sua decoração ou nos seus posts, pense bem em quem frequenta seu consultório. Analisar dados como idade e gênero já pode ajudar. Lembre-se que ter uma persona definida no seu marketing é essencial! Saiba como criar a sua persona lendo este post.



Crie sua campanha de SMS marketing


Usando um software odontológico como o Dentista Organizado, você envia mensagens SMS a toda a base de pacientes com alguns cliques. Isso é ótimo para sua comunicação com eles, afinal as mensagens de texto têm uma taxa de abertura média de 98%!

Ou seja, ir direto a esse meio de comunicação é muito melhor do que depender do algoritmo das redes sociais. Assim você tem certeza que você não estará escrevendo para o nada e que os pacientes irão de fato ler o conteúdo.

Alguns exemplos de campanhas que você pode usar:

"Hoje é o Dia do Orgulho Nerd! Aguardamos nossos mestres jedi para uma próxima consulta. Sem saúde é impossível salvar a galáxia!"
"Feliz Dia do Orgulho Nerd a todos os nossos pacientes! Lembrem-se de que até os super-heróis mais poderosos podem perder a força por uma dor de dente. Cuide-se!"

Encante os pacientes nerds nas redes sociais


Por mais que nas mídias sociais você tenha um alcance menor do que com as mensagens SMS, isso não quer dizer que você deva deixar de usar completamente. Principalmente em datas como essa, é importante atualizar as suas redes.

Publique fotos do seu consultório decorado para o Dia do Orgulho Nerd e poste imagens de seus super-heróis favoritos, sempre fazendo o gancho com a odontologia.

Gostou de nossas dicas? Fale para nós em nosso Instagram como você pretende usar a data! Estamos na rede social como @dentistaorganizado.



Você precisa ler também