Novo

O Dia dos Namorados 2019 no seu consultório

O Dia dos Namorados 2019 no seu consultório

Conforme o dia 12 de junho se aproxima, o assunto Dia dos Namorados se torna recorrente em quem pensa em presentear alguém ou mesmo quer vender mais na ocasião. Mas uma data como essa, tão relacionada a presentes materiais, pode ser utilizada na odontologia?

A resposta é sim, se você tiver criatividade! O Dia dos Namorados pode inspirar a decoração do seu consultório odontológico, as suas campanhas de SMS para os pacientes, os conteúdos do seu site e as publicações nas suas redes sociais.


Deixe o ambiente mais fofo


Por mais que seja clichê, o Dia dos Namorados é a data vinculada ao clima romântico e fofo, aos corações, às frases bonitas, às imagens de casais. Para encantar seus pacientes nessa época do ano, uma boa ideia é ter esses itens no seu consultório, principalmente na recepção.

Pode ser um varal com corações de papel ou com fotos de seus pacientes com os respectivos pares, por exemplo. Essa ação é ótimo pois já engaja o público e faz ele se sentir realmente acolhido no seu consultório.

As almofadas, as plaquinhas e os quadros com frases e ilustrações também podem contribuir para deixar o ambiente mais com a cara do dia mais romântico do ano.


Mais romance no marketing digital


Por mais que você decore bem a recepção do seu consultório ou clínica odontológica, nem todas as pessoas irão visitar o seu espaço no período do Dia dos Namorados. Por isso, a data deve ser usada também na sua estratégia online.

Crie publicações para o seu Facebook e seu Instagram sobre a data, coloque frases bonitas e inspiradoras, publique fotos de casais sorrindo (sejam seus pacientes ou modelos de bancos de imagem). Você pode usar o site Canva para criar as suas artes de graça, por exemplo.

Algumas frases que podem ser usadas nas suas mídias sociais:

"Amor não é aquilo que te deixa com um sorriso de orelha a orelha? O nome disso é dentista!"

"Tudo o que você precisa é de amor? e de um dentista! Feliz Dia dos Namorados."

"A vida é muito curta para não amar e sorrir hoje!"

"Nesse Dia dos Namorados, seja a razão do sorriso de alguém. E lembre-se sempre de cuidar do seu!"


Crie sua campanha de SMS


Assim como nas mídias sociais, as frases mencionadas acima podem ser usadas nas suas campanhas de SMS marketing. Elas podem ser disparadas direto do Dentista Organizado e têm uma vantagem sobre o Facebook e Instagram: seu conteúdo é entregue para cerca de 100% das pessoas que fazem parte da sua lista.

Enviar mensagens SMS aos pacientes é uma ótima estratégia para ser lembrado por todos, de uma forma rápida e com baixo custo. Não se esqueça de colocar o nome do seu consultório, para que todos saibam que a mensagem vem de você, e respeitar o limite máximo de 160 caracteres.

Cada mensagem também pode ser personalizada com o nome de quem a recebe. Quando você insere as variáveis, elas são trocadas automaticamente pelo nome do paciente e cada pessoa recebe um SMS único.

Quer testar essa poderosa ferramenta para lhe aproximar de seus pacientes? Crie agora sua conta gratuita no Dentista Organizado e ganhe 50 envios de SMS para usar como quiser.



Você precisa ler também