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Por que seus pacientes faltam?

Por que seus pacientes faltam?

As ausências podem parecer um problema pouco grave para um consultório ou clínica odontológica, mas a verdade é que podem causar grandes prejuízos. Quando um paciente falta à consulta ou ao procedimento agendado, ele causa uma perda de tempo e de dinheiro, que são recursos escassos para a maioria dos dentistas que estão começando na carreira.

A boa notícia é que as faltas podem ser evitadas com uma comunicação mais eficiente com os pacientes. Assim, você saberá quando será necessário adiar ou cancelar as consultas, evitando o tempo ocioso no consultório que elas podem causar. Saiba quais são os principais motivos para as ausências e descubra como evitar que elas ocorram:


Não há um senso de urgência


Por mais que a saúde bucal seja extremamente importante para os seres humanos, existem pessoas que não se preocupam tanto com isso. Elas costumam deixar os problemas se agravarem para então consultar um dentista para reparar os danos. Infelizmente isso é comum e você terá de lidar com esse tipo de paciente.

Um bom relacionamento com o público do seu consultório e ações de comunicação frequentes, entretanto, podem mudar a visão que as pessoas têm sobre a odontologia. Quando uma pessoa faz uma avaliação e não retorna, ela pode não ter percebido o valor que tem um sorriso bonito e saudável para todos os aspectos da vida.

Para esses casos, envie com certa frequência seus melhores conteúdos sobre o assunto. Faça campanhas de SMS tirando dúvidas e mostrando a importância das consultas regulares. Crie posts de blog e vídeos nas suas redes sociais alertando sobre os riscos das doenças bucais e mostrando como procedimentos simples podem ser a solução para ter dentes bonitos e sadios.


Eles se esquecem do consulta


Estamos vivendo em um ritmo cada vez mais intenso, conciliando carreira, família, estudos, lazer e cuidados com a saúde. Por isso, é normal que os esquecimentos ocorram e acabem resultando em faltas. Às vezes o paciente marcou com muita antecedência, ou não anotou a data e o horário em local visível.

A solução é simples e barata e pode reduzir drasticamente as suas faltas. As confirmações automáticas de consulta do Dentista Organizado enviam um SMS para o paciente um dia antes da consulta agendada. Ele pode responder sem custo, dizendo se irá comparecer ou não. Quando a resposta é afirmativa, a consulta fica verde na agenda do sistema e, quando o paciente diz que não irá, ela fica vermelha.


Não há uma forma simples de remarcação


A falta de comunicação é o grande problema dos consultórios, resultando em poucos pacientes e muitas faltas. Quando a pessoa percebe que precisará faltar à consulta ou procedimento, ela precisa ter uma forma simples e fácil de desmarcar o horário agendado.

Por isso, esteja presente nas redes sociais, responda aos SMS de seus pacientes e tenha alguém disponível para atender as chamadas. Quando se fala sobre o público mais jovem, dedicar um tempo para responder as mensagens nas redes sociais pode facilitar muito a comunicação e melhorar a experiência dos pacientes.

Se você ainda não usa o alcance e impacto das mensagens SMS para se relacionar com seu público, aproveite os 50 envios gratuitos para usuários em teste do Dentista Organizado!



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