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Preciso comprar mídia para meu consultório?

Preciso comprar mídia para meu consultório?

Existe aquela máxima de que, para ganhar dinheiro, é preciso gastar dinheiro. Bem, isso os dentistas já sabem, afinal para cursar a faculdade de odontologia é necessário investir em equipamentos, além das mensalidades. Quando essa etapa termina, quem vai abrir o consultório próprio se vê com diversos gastos com infraestrutura, impostos e marketing.

É sobre esse último que vamos falar hoje: você sabe o que é a compra de mídia no marketing? É a aquisição do espaço para que você possa divulgar seu trabalho, seja na internet, em outdoors, nas redes sociais, na televisão, no rádio, nas revistas, nos jornais?. Tudo isso se configura como mídia. Até mesmo patrocínios de eventos, por exemplo.

Esse tipo de investimento é o que torna o seu consultório mais conhecido, ajuda a lhe transformar em uma autoridade no assunto e faz você ganhar novos pacientes. Mas como escolher em qual anunciar e como fazer? Descubra lendo as nossas dicas abaixo.


Primeiro, conheça seu público


Antes de mais nada, é preciso saber quem é o seu paciente ideal. Isso se descobre criando a persona, que é a representação fictícia de seu paciente. Se você já tem um público, crie sua persona estudando quem já se consulta com você. Se ainda não tem, pense em que tipo de paciente gostaria de atender.

Para criar a sua persona, anote tudo: dê um nome a ela, uma idade, escreva os hobbies, a renda mensal, os hábitos. É com base nessa personagem que você irá escolher onde anunciar o seu consultório odontológico.

Quando o assunto é fazer sua marca ser conhecida pelo público mais jovem, por exemplo, as redes sociais são o ideal. O Instagram é uma rede muito querida pelos adolescentes e jovens adultos. Invista em anúncios lá para que seu conteúdo apareça no feed e nos Stories dos jovens da sua cidade e região.

Já com o público mais velho, anúncios na mídia impressa podem funcionar melhor. Revistas da cidade e do bairro, além de jornais diários, podem trazer um bom retorno com esse grupo. Pesquise pelos veículos com melhor circulação e contrate um bom designer para criar a arte do seu anúncio.

E, para trabalhar com todos os público, as campanhas de SMS marketing são ótimas. Elas não requerem internet e chegam ao celular dos seus pacientes de uma forma muito rápida. Então, se você já tem uma lista de contatos, invista nas mensagens de texto para uma comunicação mais próxima.


As análises são fundamentais


O importante é fazer testes para saber qual tipo de mídia irá lhe trazer mais pacientes e um melhor retorno financeiro. Enquanto não é possível prever com exatidão como serão seus resultados com cada campanha, faça análises. E não se engane ao pensar que precisa de uma agência de publicidade para isso!

As próprias redes sociais oferecem aos anunciantes relatórios e gráficos sobre os resultados obtidos, além de uma média de custo por clique, por visita ao seu site ou mesmo por mensagem recebida.

Já com as mensagens SMS, é possível saber se elas estão sendo entregues da forma correta e você também pode conferir todas as respostas à sua campanha para estabelecer um diálogo com os pacientes.

Para finalizar, nossa dica é que você fique atento às regras para publicidade de odontologia do Brasil e da sua região. Dê uma pesquisada antes de criar qualquer campanha para saber a melhor forma de conquistar pacientes e não ser advertido pelos conselhos de ética.

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