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Informe seus pacientes neste Dia do Chocolate

Informe seus pacientes neste Dia do Chocolate

Você sabia que em 7 de julho se celebra o Dia do Chocolate? Pois é, além da Páscoa, temos outro dia do ano dedicado a essa delícia.

A origem dessa data ninguém sabe ao certo, mas fato é que o Dia do Chocolate se comemora mundialmente e essa pode ser uma oportunidade para seu marketing odontológico.

Usar essa homenagem ao chocolate para conscientizar seus pacientes sobre o alimento ajuda a melhorar a saúde bucal de todos e reforçar a sua marca como um dentista que entende do assunto. Confira as nossas dicas práticas para montar sua estratégia:


Crie campanhas de SMS marketing


Se você acompanha o blog do Dentista Organizado, sabe que o marketing por mensagem de texto é muito válido por ter 98% de taxa de abertura. Ou seja, nada mais eficiente e prático para deixar sua marca nos pacientes nessa ocasião.

Elabore um texto curto, de até 160 caracteres, informando seus contatos do Dia do Chocolate e dando uma dica rápida. Veja abaixo alguns exemplos de mensagens sobre o tema para você se inspirar:

"7 de julho é o Dia do Chocolate! Lembre-se sempre que os amargos são os melhores para a sua saúde bucal. Consultório X."

"Hoje é o Dia do Chocolate! Aproveite essa delícia com moderação e não se esqueça de escovar os dentes após o consumo."

"Neste Dia do Chocolate, lembre-se de que a frequência é mais prejudicial à saúde bucal do que a quantidade! Limite o consumo a uma vez ao dia."

Você pode criar sua campanha para o dia diretamente do Dentista Organizado, indo na aba Marketing do sistema. Por ali você também consegue visualizar se algum paciente respondeu e se por acaso algum envio deu erro pelo número estar incorreto. Se você ainda não criou suas campanhas pelo software, clique aqui para criar a sua conta e ganhar 50 envios gratuitos!


Coloque dicas no blog do consultório


As campanhas de SMS marketing são ótimas para quem tem pouco tempo e quer causar um impacto nos pacientes rapidamente. Já os posts de blog são uma boa opção se você dispõe de mais tempo para investir no marketing do seu consultório odontológico.

Crie um post para o seu site sobre a data, alertando sobre os riscos do consumo e as melhores formas de comer chocolate sem prejudicar a saúde e a aparência do sorriso. Lembre-se de que esse texto deve ter no mínimo 300 palavras, além de conter links internos e externos se você quer maior visibilidade no Google.


Faça um pequeno vídeo para os Stories


Você sabia que o Instagram Stories tem 500 milhões de usuários por dia? Como não usar todo esse alcance para atrair e fidelizar pacientes? Aproveite o Dia do Chocolate e grave um pequeno vídeo para essa mídia.

Dê dicas rápidas sobre o consumo e grave do seu consultório, já aproveitando para mostrar seu espaço e se estabelecer como uma autoridade no assunto. Quanto menos edição, melhor, afinal essa ferramenta pede conteúdos mais espontâneos.

Você pode incluir esse vídeo nos Destaques do seu perfil do Instagram, assim como outras dicas de saúde bucal. Assim você deixa esse conteúdo disponível para os pacientes que visitarem o seu feed a qualquer momento.



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