Novo

O Dia do Amigo no marketing odontológico

O Dia do Amigo no marketing odontológico

Estamos a poucas semanas do Dia do Amigo, que se comemora em 20 de julho no Brasil, no Uruguai, na Argentina e em Moçambique. A data é uma ótima oportunidade para estar com pessoas queridas, mas é também uma boa inspiração para as ações de marketing do seu consultório ou clínica odontológica.

Existem várias estratégias que podem ser adotadas para que o Dia do Amigo seja um momento de reforçar a sua marca e estreitar os laços entre você, sua equipe e seus pacientes. Confira nossas dicas práticas e comece as ações para tornar o seu consultório ou clínica ainda mais relevante.


Campanhas de SMS marketing para os pacientes


Começando pela ação de comunicação mais fácil, barata e queridinha dos dentistas: as mensagens de texto. Com elas, é possível se conectar com toda a base de pacientes em apenas alguns minutos, sem deixar a comunicação impessoal.

É possível fazer com que cada paciente receba a mensagem com o próprio nome no corpo da mensagem, usando as variáveis, por exemplo. Então você pode desejar um Feliz Dia do Amigo a cada contato e essa mensagem ser super especial e personalizada.

Reforce nas suas mensagem a importância dos amigos e os sorrisos que eles trazem, diga aos pacientes que a amizade deles é importante e mostre como sua equipe é unida pelo objetivo de fazer as pessoas sorrirem mais.

O melhor desse tipo de estratégia é que as mensagem SMS têm o custo de apenas alguns centavos por envio e as campanhas podem ser feitas diretamente do Dentista Organizado. Basta abrir o sistema na aba Marketing, redigir a mensagem com até 160 caracteres, selecionar o grupo de contatos e pronto!


Publicações sobre amizade nas redes sociais


Por mais que as mensagens SMS sejam ótimas para fortalecer a sua marca entre seus pacientes, é preciso também se conectar com quem você ainda não tem o número de telefone. Essas pessoas que ainda não se consultaram com você, mas lhe seguem nas redes sociais também devem ter uma campanha pensada para elas.

Use as redes sociais para postar frases sobre amizade, incentivar as pessoas a marcarem os amigos nos comentários e compartilhe fotos sobre o tema, que podem ser de você com seus pacientes e você com sua equipe.

Não se esqueça de usar a identidade visual pré definida para os materiais do consultório e estimular as pessoas a curtirem as publicações, comentarem e compartilharem. As redes sociais servem para aumentar o alcance da sua marca e seu número de possíveis pacientes.


Brindes especiais no consultório


O Dia do Amigo também é uma oportunidade para distribuir brindes no consultório aos pacientes que se consultarem no dia 20 de julho ou durante a semana. O brinde pode ser um kit de higiene bucal, uma necessaire, uma caneca, um pequeno espelho... O que você achar que tem a ver com o seu público-alvo e os valores que o seu consultório propaga.

Esse ato de distribuir presentes ajuda a tornar o Dia do Amigo muito mais especial e faz o seu trabalho ser lembrado pelos pacientes por muito tempo. Além disso, ao criar uma boa experiência aos pacientes, a chance de eles recomendarem seu consultório para outras pessoas aumenta consideravelmente.

E você, quer criar suas primeiras campanhas de SMS marketing e revolucionar a gestão do seu consultório com nosso controle de agenda, das finanças e do estoque? Crie agora sua conta gratuita!



Você precisa ler também