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Estúdio fotográfico no consultório: por que ter um

Estúdio fotográfico no consultório: por que ter um

Pense por um momento em quantas imagens você vê por dia, principalmente nas redes sociais. Aposto que você não sabe ao certo, mas tem certeza que são muitas.

Facebook, Instagram e WhatsApp são alguns dos aplicativos que nos bombardeiam com fotos todos os dias, principalmente dos nossos amigos e de celebridades. E quem não gosta de distribuir uns likes e compartilhar nas redes um pouco do dia a dia ou aquela selfie super produzida?

Publicar fotos nas redes já virou mania e seu consultório odontológico pode se beneficiar muito disso. Apenas pense na relação que a saúde e estética dos dentes têm com a autoestima das pessoas. E é fato que, quando a autoestima está em dia, já surgem alguns cliques nas redes, não é?


Facilite o registro dos resultados


Pensando nisso, as fotos são as suas melhores amigas na hora de divulgar o seu trabalho com os pacientes na internet. É mostrando pessoas lindas e sorridentes que você se estabelecerá como uma autoridade na área e irá atrair mais pacientes.

Mas como fazer isso? Tendo um bom ambiente para fotografias e um equipamento à sua disposição. De qualquer forma é recomendado que você tenha um, para registrar o seu trabalho, a diferença é que você o usará para seu marketing.

Tenha um espaço da sua sala de atendimento reservado para boas fotos. Um lugar em que a luz baterá de forma correta, que terá um fundo legal e onde os pacientes possam sentar.

Ali os seus pacientes poderão ser fotografados por você ou mesmo usar o ambiente bonito para tirar uma selfie. Ao criar esse espaço, já pense em como a fotografia irá ficar no feed do seu consultório no Instagram!


Faça boas publicações que valorizem o resultado


De nada adianta fotos lindas de seus pacientes felizes se elas ficarem guardadas no cartão de memória da sua câmera no consultório.

A primeira coisa que você deve fazer é enviar essas fotos aos pacientes. Eles irão amar a lembrança e muitos deles irão postar nas próprias redes, gerando um marketing espontâneo - afinal eles vão querer retribuir o trabalho bem feito e o envio das imagens.

Depois, se certifique de que a foto tem a ver com a identidade de suas redes, edite se necessário e publique. Cuide apenas para que a postagem da foto esteja de acordo com as recomendações dos Conselhos.

A publicação de imagens do tipo "antes e depois" ainda não é aconselhada por alguns órgãos, então procure criar um post que não irá gerar complicações futuras.

Falando em ética, é fundamental que o paciente permita a publicação. É interessante que ele assine uma autorização por escrito, para que você publique essas fotos sem preocupações. Escolha com cuidado aqueles que você irá mostrar no seu Instagram, procurando publicar aqueles que têm um relacionamento mais próximo com você e sua equipe.

Fazendo isso, você faz os seus pacientes mais felizes, valorizando a presença deles, melhora a imagem do consultório e ainda atrai novas pessoas investindo no seu marketing digital.

Quanto mais verdadeiras forem as fotos que você usa, mais elas têm o poder de converter em novos atendimentos, então essa é uma ótima estratégia por fugir dos tradicionais bancos de imagem.

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