Novo

Como se inspirar em dentistas de outros países

Como se inspirar em dentistas de outros países

De acordo com o Conselho Federal de Odontologia (CFO), o Brasil é o país que mais tem dentistas no mundo. Segundo os dados, 19% dos profissionais da odontologia são brasileiros.

Apesar de serem maioria, isso não quer dizer que os profissionais do Brasil não podem aprender com outros dentistas. A internet permite que você esteja ligado nas tendências da área - da sua casa e de graça - para aprender com profissionais dos Estados Unidos, do Reino Unido, da França?

Quer saber como usar essas referências para ter muitas ideias novas e sair na frente dos outros dentistas brasileiros? Continue lendo e confira nossas dicas!


Use as hashtags do Instagram


Se você tem pouco tempo, essa é a melhor opção. O Instagram permite que você navegue pelas hashtags de uma forma muito rápida.

O site hashatit.com, por exemplo, serve para que você pesquise quais hashtags têm maior fluxo de posts. Mas você pode começar pesquisando no Instagram pelas mais famosas, como #dentalclinic, #dentist, #dentistry, #dental.

Para ir além, você pode pesquisar esses termos em inglês no Pinterest. A rede social ainda não é tão popular no Brasil como suas concorrentes e é ótima para dar vários insights. Muitos dos dentistas de outros países estão publicando fotos e infográficos incríveis por lá.

Aproveite e já coloque no Pinterest os conteúdos do seu consultório para aumentar ainda mais o alcance da sua marca. A rede está ganhando força no país e é usada principalmente por mulheres jovens.


Leia blogs em outros idiomas


Consumindo conteúdo sobre a carreira na odontologia em outra língua faz você aprender em dobro. Vale a pena dedicar alguns minutos do dia para ler alguns artigos.

Um exemplo é o blog The Blogging Dentist, em inglês. Não é atualizado com muita frequência, mas os conteúdos que estão lá são muito úteis.

Outra dica é o blog New Dentist. Esse é atualizado mais frequentemente, com dicas sobre carreira, rotina e produtividade na odontologia.


Navegue pelos vídeos do YouTube


Os vídeos são ótimos para você aprender coisas novas e se inspirar de fato nos dentistas de outros países. Você pega referências para suas práticas do dia a dia e também pega ideias para fazer os seus próprios vídeos, que são uma estratégia ótima para atrair novos pacientes.

Ainda não existem tantos canais de YouTube quantos blogs de dentistas internacionais, mas é possível encontrá-los. Isso mostra o quanto a rede social é uma oportunidade boa de ser explorada para ganhar destaque.

Um exemplo é o canal Dentist with a Camera, de um profissional que compartilha dicas de seu dia a dia. Já o canal Pat the Dentist é mais dedicada aos pacientes, mas pode ser um ótimo banco de ideias para as suas produções.

E você, já costuma acompanhar o trabalho de dentistas de outros países? Gosta de praticar idiomas consumindo conteúdo sobre odontologia? Conte para nós nos comentários de nosso Instagram, @dentistaorganizado!

E para revolucionar de fato a sua gestão no consultório, conheça nosso software especializado para dentistas, que atende desde profissionais até grandes clínicas.



Você precisa ler também