Novo

Como as fintechs podem simplificar a gestão do seu consultório

Como as fintechs podem simplificar a gestão do seu consultório

Elas estão revolucionando a forma com que as pessoas lidam com o dinheiro e como os empresários gerenciam as finanças. As empresas que unem tecnologia com serviços financeiros estão ganhando cada vez mais destaque.

O melhor disso é que você pode usar as funcionalidades dessas startups para tornar o dia a dia do seu consultório mais fácil e deixar as contas em dia.

Se você já usa o Dentista Organizado para registrar suas contas a pagar e a receber e já visualiza o balanço das suas finanças em nosso sistema, está na hora de dar o próximo passo. As empresas abaixo oferecem soluções para que o cuidado com o dinheiro do seu consultório odontológico seja cada vez mais descomplicado. Veja:


Nubank


O banco do cartão roxinho, como é conhecido, já ganhou adeptos por todo o país. O Nubank permite que você tenha cartão de crédito e débito, além de uma conta digital que rende todos os dias.

Pelo aplicativo, é possível fazer transferências gratuitas, manter uma poupança, pagar e emitir boletos. O app é fácil de usar e permite um controle dos gastos e rendimentos todos os dias. Em julho de 2019 o Nubank anunciou que está trabalhando no lançamento da opção de conta jurídica, para pequenas empresas.


Banco Inter


Parecido com o Nubank, o Banco Inter permite que você tenha uma conta digital sem tarifas. Você pode ter cartão de crédito e débito, além de emitir boletos e fazer transferências.

A diferença está na conta PJ (para empresas), que já está disponível, e a possibilidade de investir o seu dinheiro em aplicações pelo aplicativo.


Contabilizei


Notas fiscais, extrato bancário, informações sobre impostos, folha de pagamento? Tudo isso pode ser feito pelo software Contabilizei, que é praticamente um contador online para o seu consultório, que você pode consultar quando tiver necessidade.

Para usar o sistema, é preciso pagar uma mensalidade, que pode ser calculada no site do Contabilizei, de acordo com as necessidades que você tem.


Conta Azul


A emissão de boletos e notas fiscais do seu consultório odontológico pode ser feita também pelo Conta Azul, software de contabilidade.

O uso tem uma mensalidade, mas o sistema é útil para quem gosta de ter um controle maior das finanças e precisa emitir notas fiscais eletrônicas.


PicPay


Para receber e fazer pagamentos de forma simplificada, você pode usar o aplicativo PicPay. Com ele é possível enviar dinheiro na hora para outras pessoas e receber pagamentos no seu consultório odontológico, pelo aplicativo ou pelo QR code gerado na maquininha de cartão.

O PicPay é gratuito e facilita para que os seus pacientes possam fazer pagamentos, contribuindo para diminuir a inadimplência no seu consultório.

Quais dessas fintechs você não conhecia ou não sabia que podiam ser usadas no seu consultório odontológico? Conte para nós!

E para controlar seu fluxo de caixa, seu estoque e melhorar sua comunicação com seus pacientes, experimente o Dentista Organizado. Fazendo um cadastro rápido, você tem acesso a todas as funcionalidades do software odontológico por 15 dias sem compromisso, além de contar com nosso suporte para te ajudar no uso do sistema.



Você precisa ler também