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Como o gatilho da prova social pode ser usado por dentistas

Como o gatilho da prova social pode ser usado por dentistas

Se você acompanha alguns conteúdos sobre empreendedorismo e vendas (o que nós recomendamos que todo dentista faça), já deve ter ouvido falar sobre os gatilhos mentais. Eles são ferramentas que despertam o interesse das pessoas pelo seu serviço e fazem com que o seu consultório gere resultados mais rapidamente.

Um desses gatilhos é chamado de prova social. Você sabe como ele funciona? É a ferramenta utilizada para que as pessoas vejam valor no seu trabalho, por meio das opiniões de pessoas que legitimam os seus serviços.

Alguns exemplos na prática são os depoimentos de pessoas na redes sociais do seu consultório, a presença de diversos pacientes no seu espaço, as fotos com seus pacientes que você coloca nas redes sociais? Abaixo você confere nossas dicas para aplicar essa técnica e conseguir mais agendamentos mudando a percepção que as pessoas têm do seu trabalho.


Mostre seus pacientes nas redes sociais


Para que o gatilho da prova social seja ativado, as pessoas precisam ver que existem pacientes que vão no seu consultório e gostam do seu trabalho. Isso dá a elas mais confiança para realizar um agendamento com você, e tudo que você precisa para colocar essa estratégia em prática é mostrar que você tem pacientes de fato.

É claro que existem recomendações do Conselho de Ética e você não pode publicar imagens de seus pacientes em momentos constrangedores ou durante o atendimento. Mas o que você pode fazer é tirar uma foto com eles após a consulta, principalmente com aqueles que se mostrarem mais acessíveis e tiverem um relacionamento melhor com você. Se você pedir para alguém da sua equipe fotografar, a imagem será mais profissional e terá um efeito melhor.

A grande questão aqui é que você não deve pedir isso para todos, afinal há pessoas que não querem tirar foto naquele dia, estão com pressa, talvez não tiveram uma boa experiência no seu consultório, estão inchadas, etc.

Bom senso é tudo nessa hora, então procure fazer imagens com aqueles pacientes que já são praticamente seus amigos e também só peça quando eles não estiverem saindo de nenhum procedimento mais complicado.

Essa técnica vai fazer com que as pessoas que te acompanham nas redes sociais melhorem a percepção que têm do seu consultório e, quanto mais elas verem que você é um dentista requisitado, mais vão lhe ver como uma autoridade.

E muitas vezes nem é preciso fazer fotos no consultório, se você chegou a um ponto em que as pessoas falam de você nas redes sociais de forma espontânea. Aí é só compartilhar o conteúdo dos pacientes e você já estará ativando esse gatilho.


Peça depoimentos das pessoas mais engajadas


Com a rotina corrida no consultório, pode ser que não dê tempo de tirar fotos com seus pacientes ou acompanhar o que eles produzem de conteúdo sobre seu trabalho. Mas você pode pedir gentilmente por um depoimento, principalmente para aqueles pacientes que se consultam com você há mais tempo.

As pessoas podem colocar esse depoimento diretamente na sua página do Facebook, de uma forma bem prática. Assim, o que elas escreverem está visível para todos que acharem o seu consultório na rede social. Você pode pode pegar esses textos, se receber por SMS ou pelas redes, e produzir publicações nas redes sociais, além de colocar na página inicial de seu site.

Agora é só colocar em prática e começar a construir a reputação de seu consultório odontológico usando a internet e os pacientes que você já tem. E para contar com a tecnologia para reduzir suas faltas e lidar melhor com suas finanças, crie agora mesmo a sua conta gratuita no Dentista Organizado!



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