Novo

Como as celebridades podem inspirar seu marketing odontológico

Como as celebridades podem inspirar seu marketing odontológico

Sorrisos bonitos, brancos e alinhados muitas vezes são chamados de sorriso de celebridade. Não é à toa, afinal os famosos prezam pela imagem pessoal e sabem que dentes bem cuidados fazem toda a diferença na percepção das pessoas. Um exemplo dos famosos serem um modelo de estética é o Prêmio Sorriso do Ano, da Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética. Já ganharam o título atrizes como Juliana Paes e Flávia Alessandra.

O bom de ter essas boas referências é que você pode provar para seus pacientes a importância de um sorriso bonito e saudável, além de mostrar na prática o resultado dos procedimentos estéticos na odontologia.

Abaixo você confere algumas ideias para usar as celebridades a seu favor na hora de fazer seu marketing e espalhar conhecimento sobre saúde bucal para seus pacientes.


Fale sobre as celebridades do momento


Nós já mencionamos aqui no blog o quanto é importante trazer os assuntos da atualidade para o conteúdo que você produz no seu consultório odontológico.

A novela que está dando audiência, a série que está dando o que falar, os influenciadores que estão fazendo sucesso na internet? Todos eles podem ser referência para falar sobre o seu trabalho, seja com ortodontia, clareamento, lentes de contato ou toxina botulínica.

Pegar essas celebridades do momento para fazer um "antes e depois", caso tenha havido alguma transformação na aparência, é muito eficaz. Faz com que os pacientes se inspirem a fazer as próprias transformações e aumentarem sua autoestima ao ter o sorriso parecido com alguém que admiram.

Outra coisa importante é falar sobre os cuidados que as celebridades têm com os dentes. Muitas vezes aparecem famosos falando de seus hábitos, gerando repercussão por serem diferentes.

Um exemplo é a chef Bela Gil, que usa produtos naturais como cúrcuma para fazer a higiene dental. Aproveite esses assuntos para esclarecer dúvidas sobre as tendências do momento de cuidados diários.


Mostre os tratamentos na prática


Agora que seus pacientes já sabem quais são os tratamentos dentários usados pelas celebridades, procure explicar a eles como esse trabalho funciona.

Você não pode expor seus atendimentos, então não é que você irá mostrar um vídeo de alguém na cadeira de odontologia. O que você pode, por exemplo, é gravar vídeos ou fazer textos explicando como é possível chegar no tão sonhado "sorriso de celebridade".

Faça stories dos materiais utilizados e procure tirar fotos com seus pacientes após o resultado. Lembre-se de que você deve ter autorização para veicular a imagem de seu público nas redes. Na hora de explicar sobre esses tratamentos, dê exemplos das celebridades mais famosas que os fizeram.


Use essa estratégia também nos SMS


Nem só nas redes sociais você pode usar essa estratégia de se inspirar nos famosos para falar com seus pacientes. Você também pode mencionar as celebridades nas suas campanhas de SMS marketing.

Um exemplo disso é enviar os links de seus conteúdos sobre os famosos por SMS ou enviar dicas rápidas para um sorriso mais bonito, digno de celebridade.

Também aproveite que as mensagens são instantâneas e envie em momentos em que essa celebridade é o destaque, como falar sobre o sorriso da protagonista da novela e enviar o SMS no momento que a novela está sendo transmitida. Isso é possível se você agendar suas campanhas no Dentista Organizado.

E você, gostou das dicas? Lembre-se de que se mostrar atualizado sobre as novidades do momento é importante para a construção de sua imagem como dentista e o seu relacionamento com os pacientes.

E vamos concluir com uma dica extra: se você tiver oportunidade, entreviste você mesmo algumas celebridades e mostre em primeira mão quais são as dicas delas para um sorriso incrível, assim você se tornará de fato um dentista influenciador e entregará um conteúdo exclusivo e de qualidade para seu público.

Vote abaixo em qual celebridade, na sua opinião, tem o sorriso mais bonito!



Você precisa ler também