Novo

Apps para melhorar os Stories do seu consultório odontológico

Apps para melhorar os Stories do seu consultório odontológico

Se você utiliza as redes sociais para fortalecer a marca do seu consultório odontológico e se comunicar com seus pacientes, já deve saber que os Stories do Instagram geram bons resultados.

Eles já entregam um alcance maior que as publicações convencionais e estimulam as respostas e interações, além de "permitirem" um conteúdo mais espontâneo, sem edições e filtros.

O próprio Instagram já tem diversas funcionalidades para os Stories que você pode usar, como os Gifs, as hashtags, as enquetes, as caixas de perguntas e as músicas. Mas se você quer ir além, pode usar aplicativos para melhorar ainda mais seu conteúdo e fazer Stories diferentes.


Mojo


Antigamente, para fazer uma edição de vídeo você precisava de um computador com um bom software. Agora você pode editar seus vídeos no celular nas suas brechas de tempo no consultório.

O aplicativo Mojo permite que você crie vídeos para seus Stories, com diversas transições de imagens, texto e trilha sonora. O aplicativo é gratuito e pode ser usado em telefones Android e IOS.


Unfold


Para quem curte algo mais minimalista, mas quer ter um toque a mais nos Stories, nossa dica é o aplicativo Unfold. Ele tem molduras prontas para combinar foto e texto.

Você pode incluir textos com várias topografias diferentes e usar vários formatos para sua foto. Ele está disponível gratuitamente para Android e IOS.


Canva


O Canva é famoso por facilitar a criação de qualquer tipo de design. Ele tem modelos prontos de Stories, para você editar a foto, as cores de fundo e o texto.

Você pode usar esses modelos prontos ou criar a arte de seu Story do zero, usando arquivos do seu celular e do banco de imagens do próprio Canva. O app é gratuito, para Android e IOS, porém algumas fotos e ilustrações do banco de imagens dele são pagas.


VSCO


Queridinho dos influenciadores, o VSCO é conhecido por ter filtros que deixam qualquer foto com uma cara profissional. É ótimo para dar uma tratada em fotos mais simples do dia a dia do consultório e deixar o seu Instagram mais bonito.

Existem filtros gratuitos e as versões pagas, se você quer um efeito diferente. Você pode fazer a edição de fotos e vídeos e ele pode ser usado no Android e no IOS.

E você, já utiliza algum tipo de aplicativo para melhorar o seu conteúdo no Instagram Stories? Nossa dica é que você tire um tempo para fazer novos posts todos os dias, sejam fotos suas no consultório, selfies com seus pacientes ou detalhes do espaço de trabalho.

Os Stories têm o poder de te aproximar de seus pacientes, além de ser uma ótima forma de fazer com que novas pessoas te conheçam. Aproveite que é gratuito e comece a usar a ferramenta para ter mais resultados e crescer na odontologia!

E para manter a gestão do seu consultório em dia e a comunicação com pacientes fluindo ainda melhor, conte com um bom software odontológico.

Com o Dentista Organizado, você confirma consultas automaticamente, envia mensagens de aniversário, controla o fluxo de caixa e estoque e faz a rechamada de pacientes inativos. Crie agora a sua conta gratuita no sistema!



Você precisa ler também