Novo

O Dia das Crianças 2019 para consultórios odontológicos

O Dia das Crianças 2019 para consultórios odontológicos

Falta menos de um mês para o próximo Dia das Crianças! Seja você um profissional de odontopediatria ou não, fato é que usar essa data a seu favor é uma ótima estratégia para fortalecer a sua marca.

Continue lendo este post para saber as nossas sugestões para que esse mês de outubro possa ser uma grande oportunidade para aumentar seu número de pacientes e te colocar como uma referência em saúde bucal para crianças.


Faça projetos com escolas e na comunidade


Aprender as melhores práticas de higiene bucal na infância é fundamental. A escola deve ser um local de aprendizado para a vida e você pode se beneficiar de uma parceria com um colégio ou creche local para construir sua imagem e atuar no desenvolvimento saudável das crianças.

Você pode ir até às escolas para explicar como deve ser feita a higiene bucal, levar livros sobre o assunto e artigos de higiene, etc. Existem várias formas de fazer com que o conteúdo seja passado de forma didática e as crianças aprendam a melhor forma de cuidar de seus dentes.

Nem só de escolas, porém, vive uma boa estratégia de marketing social. Você pode aproveitar o dia das crianças para realizar uma ação de arrecadação de artigos para um lar de crianças carentes, por exemplo.

Divulgue a iniciativa para seus pacientes e deixe uma caixa em sua recepção para que essas doações sejam coletadas.


Engaje sua equipe e seus pacientes


Seus pacientes com filhos e a sua equipe podem ser grandes aliados da sua estratégia de marketing para o dia das crianças.

Crie um mural com fotos de crianças no seu consultório, faça posts nas redes sociais e vídeos que mostrem as crianças que de fato frequentem o seu espaço, sempre com a autorização dos responsáveis.

Fotografe as crianças que têm consulta com você perto do Dia das Crianças e peça depoimentos sobre seu trabalho para os pais e publique nas redes sociais, por exemplo.

Também poste fotos de sua equipe quando eram crianças, entre outras ações para engajar mostrando seu público e sua equipe.

Também é importante manter essa comunicação próxima com o uso das mensagens SMS. Perto da data, programe pelo Dentista Organizado uma campanha que irá enviar uma mensagem emocionante para todos os seus clientes, lembrando das coisas boas da infância e desejando um ótimo dia a todos.


Crie um bom conteúdo para os pais


Fazer campanhas nostálgicas e divertidas é muito importante, mas criar conteúdo informativo também ajuda e muito na criação de uma boa imagem para você e seu trabalho.

Crie campanhas de SMS com dicas de cuidados com a saúde bucal das crianças, informe qual deve ser a rotina de consultas para os pequenos e deixe os pais informados sobre o que eles devem fazer.

Também coloque dicas sobre a saúde bucal das crianças no site do seu consultório e nas redes sociais, para que você se torne cada vez mais uma autoridade e atinja mais pessoas que estão buscando por esse tipo de informação.

Para começar hoje mesmo a se comunicar melhor com seus pacientes, crie a sua conta gratuita no Dentista Organizado e comece sua primeira campanha de SMS sem custo.

Além disso, você pode fazer seu fluxo de caixa, controle de estoque e usar a agenda inteligente para confirmar suas consultas automaticamente.



Você precisa ler também