Novo

Como ganhar tempo para pensar na estratégia do seu consultório

Como ganhar tempo para pensar na estratégia do seu consultório

Uma queixa comum a muitos empreendedores é a falta de tempo para pensar no negócio, em meio a tantas tarefas da parte operacional. Com os dentistas que têm consultório próprio não é diferente: na correria de atendimentos, fica difícil ter novas ideias e pensar em soluções para crescer e se destacar.

Se você se encontra nesta situação, saiba que é primordial que você encontre brechas no seu tempo para garantir que o seu consultório esteja à frente da concorrência. Confira abaixo as nossas dicas para conseguir cumprir o seu papel de dentista empreendedor, sem deixar seus pacientes de lado:


Utilize a tecnologia a seu favor


Nada melhor para ganhar tempo e ser mais produtivo do que usar as ferramentas tecnológicas especializadas para consultórios. Um bom software odontológico já agiliza muita coisa para você, confirmando consultas automaticamente, exibindo a agenda do dia de forma simples e ajudando na gestão financeira e de estoque.

O Dentista Organizado permite um teste gratuito de 15 dias para você conhecer todas essas ferramentas sem custo e começar a ganhar tempo no cotidiano do consultório.

Toda a sua equipe pode utilizar o sistema, cada um com seu próprio login e com as próprias permissões de acesso. Nossa equipe de suporte ainda auxilia todos os usuários a fazer o melhor uso do sistema, atendendo a todos por telefone, e-mail ou WhatsApp.


Peça ajuda - de profissionais e amigos


Querer abraçar o mundo também quer dizer entregar tudo mais ou menos. Procure se focar no que só você pode fazer. Terceirize o que for necessário e conte com a ajuda de amigos dentistas e profissionais de outras áreas para encontrar os melhores caminhos para se destacar.

Muitas vezes uma conversa rápida pode te economizar muito tempo de estudo e pesquisa, além de te dar vários insights sobre os próximos passos do consultório.

Não hesite em compartilhar suas dúvidas com pessoas de confiança e pedir ajuda para aquelas tarefas que não precisam ser feitas por você.


Acorde cedo e aproveite o silêncio


O 5 AM club, o clube de quem acorda às 5 horas da manhã, ganhou popularidade no mundo nos últimos anos. É uma alternativa se você é do tipo que tem mais energia no começo do dia e quer ganhar mais tempo.

O mais importante é se conhecer e saber em quais horários você é mais produtivo e criativo. Aproveite o início da manhã, quando as pessoas estão dormindo e não irão lhe interromper, para traçar novas estratégias e estudar o futuro do seu negócio na odontologia.

Abra o Dentista Organizado do seu computador de casa ou do seu celular: os dados que você encontra são ótimos para te dar ideias.

Olhe com calma para seu fluxo de caixa, a gerência do seu estoque, como andam suas campanhas de marketing e o seu número de pacientes que fecham um tratamento.

Não deixe de lado a parte estratégia e se torne um dentista de sucesso pensando à frente da sua concorrência. Lembre-se de usar seus recursos a seu favor, seja a tecnologia, as pessoas ou o seu tempo, e foque na trajetória para realizar seus sonhos profissionais.



Você precisa ler também