Novo

Consultoria financeira para o consultório: quando procurar?

Consultoria financeira para o consultório: quando procurar?

Ser um dentista empreendedor não é fácil. É preciso dar conta de atender bem os pacientes e ainda gerir o consultório de forma com que ele não apenas, sobreviva, mas cresça no mercado.

Para que a rotina se torne mais tranquila, já existem diversas ferramentas, como os softwares especializados para dentistas. Porém, o uso desse tipo de sistema fica ainda melhor quando você sabe seus objetivos e qual a coisa certa a se fazer quando o assunto é dinheiro.

Aí que entram as consultorias financeiras, que podem ajudar alguns dentistas que procuram orientação sobre como investir bem o dinheiro vindo das consultas. Continue lendo para saber mais sobre elas!


Você não sabe seus objetivos de curto e longo prazo


Ter metas definidas é fundamental para conseguir se organizar financeiramente e até ter mais motivação para atender melhor os seus pacientes. Seu objetivo é expandir o consultório, mudar de endereço, contratar mais pessoas? Também considere seus sonhos pessoais, como uma mudança de casa ou aquela viagem.

Para ter maior clareza sobre esses objetivos e o que você precisa fazer para atingir cada um deles, uma consultoria financeira pode ajudar. Nesse processo você saberá em quanto tempo esses objetivos poderão se realizar, quanto precisa guardar por mês e como economizar ao colocar tudo isso em prática.


Você não criou o hábito de olhar o fluxo de caixa


Saber quanto você está ganhando e gastando todos os dias é fundamental para a saúde financeira do seu consultório. Essa tarefa fica ainda mais fácil com o fluxo de caixa do Dentista Organizado, que permite uma visualização rápida dessas informações para você saber se está com as contas em dia ou não.

Porém, de nada adianta ter as melhores ferramentas se você não tem o hábito de usá-las a seu favor. Para desenvolver esse maior cuidado pelas finanças e ficar amigo dos números de vez, um profissional da área financeira também pode ser útil. Porém, procure se policiar para cuidar das suas finanças mais de perto e não delegar essa função logo de cara.


Você ainda não investe seu salário para que renda mais


Os seus rendimentos no consultório devem contribuir para que você alcance seus objetivos pessoais e profissionais. Por isso é importante fazer investimentos não apenas seguros, mas que façam seu aporte crescer.

Se você não tem tempo de pesquisar sobre o assunto e conversar com pessoas que entendam do assunto, contratar um consultor também pode ser uma boa opção para isso. Alguns exemplos de investimentos que você pode destinar parte do seu salário são o Tesouro Direto, os CDBs, os Fundos Imobiliários e as ações de empresas.

E você, como tem feito a gestão financeira do seu consultório para que ele cresça cada vez mais? Com as ferramentas do Dentista Organizado, você mantém as contas em dia, além de lembrar seus pacientes sobre consultas agendadas, controlar seu estoque e realizar campanhas de marketing.

Criando a sua conta gratuita em nosso software, você pode usar todas as funcionalidades do sistema sem custo durante 15 dias, além de contar com o suporte de nossa equipe em caso de qualquer dúvida.



Você precisa ler também