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Como atrair e fidelizar pacientes utilizando SMS

Como atrair e fidelizar pacientes utilizando SMS

Muitos dentistas, quando o assunto é marketing para atrair e reter pacientes, pensam apenas nas redes sociais. O envio de SMS, porém, é também muito útil para estreitar o relacionamento entre os dentistas e o público do consultório.

Essa ferramenta ainda tem um ótimo custo x benefício e abrange diversos públicos, por não depender do acesso à internet. Abaixo estão algumas formas de você construir uma boa lista de contatos e começar a utilizar o SMS para movimentar o seu consultório odontológico.

Coloque um formulário no site do consultório

Departamentos e profissionais de marketing em diversos nichos de atuação estão utilizando os sites das empresas como uma poderosa forma de conseguir contatos de clientes. Os dentistas podem fazer o mesmo no site dos consultórios ou clínicas.

Coloque um formulário para os pacientes manifestarem interesse sobre os tratamentos e receberem mais informações por SMS. Dessa forma, o paciente recebe as informações que precisa de uma forma prática (em seu próprio celular) e você tem o contato de um potencial paciente para o seu consultório.

Faça cursos e eventos de odontologia

Que tal ministrar uma palestra ou workshop? Esse evento pode ser no próprio consultório ou em outro local. Ensine às pessoas como fazer uma boa higiene bucal e evitar doenças e tire suas dúvidas sobre procedimentos como bichectomia, clareamento ou botox. Fale sobre tendências no setor estético e como isso reflete na odontologia. Esse evento pode inclusive ter como público-alvo outros dentistas.

O formulário de inscrição para o seu evento será a sua forma de captar os números de telefone das pessoas que compareceram. Dessa forma, você poderá inclui-las em sua lista de contatos e enviar seus conteúdos sempre que quiser. Esse formulário pode ser impresso ou online, dentro de seu site.

Avise sobre as datas de retorno de consultas

Essa estratégia utiliza as mensagens SMS para fazer com que os pacientes retornem e sejam mais fiéis ao seu consultório. Qualquer procedimento que o paciente tenha realizado, seja uma limpeza, clareamento ou cirurgia, é preciso que haja um acompanhamento.

Crie um alerta em seu software odontológico para que você se lembre de entrar em contato com o paciente quando der o tempo necessário para que ele retorne. Quando a notificação do alerta aparecer, envie um SMS avisando da importância do acompanhamento. A resposta por parte do paciente pode ser gratuita via SMS, então incentive que ele faça sua a marcação de consulta por esse canal de comunicação.

Dê dicas de saúde bucal em suas mensagens

Essa última dica serve tanto para pacientes que já frequentam seu consultório como aquelas pessoas que estão apenas interessadas em seus tratamentos. Envie mensagens SMS a cada semana ou a cada 15 dias para dar alguma dica sobre a saúde dos dentes.

Você pode mandar um conteúdo sobre os cuidados pós-operatórios, dicas de escovação e uso do fio dental, além de curiosidades sobre os alimentos que fazem bem ou mal para a saúde dos dentes. Isso irá aumentar a relevância da sua marca como dentista e fará com que os pacientes não se esqueçam de você. Não se esqueça de segmentar os contatos em grupos para que haja um maior retorno sobre cada mensagem enviada.

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