Novo

Como gerenciar valores diferentes para cada convênio

Como gerenciar valores diferentes para cada convênio

Fazer a gestão financeira do consultório pode nem sempre ser tão simples e intuitivo. É preciso saber quanto de dinheiro está entrando, quais sãos os gastos, qual é a sua renda mensal, prestar atenção nos sinais de uma crise, etc.

Ser um dentista empreendedor ou autônomo significa receber um valor diferente a cada mês. A coisa se complica quando os valores mudam muito, como é o caso de quem aceita convênios odontológicos.

Muitas vezes, cada convênio irá dar um desconto diferente. Por isso, ter um registro de todos esses valores é essencial. Só assim se pode saber se alguma parceria está dando prejuízo e também avaliar quais convênios podem continuar. Fazer convênios é bom para atrair pacientes, porém é sempre bom fazer uma avaliação criteriosa no quesito financeiro dessa estratégia.

Para ter uma melhor noção dos convênios nas suas finanças, o Dentista Organizado lançou uma nova funcionalidade no sistema. Os valores personalizados de convênios, além de ajudar na maior clareza das receitas, faz você ganhar tempo ao passar orçamento, evitando que você tenha que inserir os descontos manualmente.


Como criar a sua conta no software


Primeiro você precisa fazer o seu cadastro para se tornar um usuário do Dentista Organizado. Com uma conta gratuita, você pode usufruir de todas as funcionalidades durante 15 dias, podendo usar a agenda inteligente, as confirmações por SMS, o controle de estoque e o fluxo de caixa.

Os usuários em teste do Dentista Organizado ganham 50 envios de SMS para usar como quiserem, sendo esses envios usados para confirmar consultas ou para fazer campanhas de marketing. Em caso de qualquer dúvida, os dentistas que estão começando a usar o sistema podem contar com a equipe de suporte, seja por WhatsApp, e-mail ou telefone.


Ajustando os valores de convênios odontológicos


Depois que você já tiver a sua conta, você precisa ajustar suas Configurações, para tornar o uso do software mais personalizado e para que ele atenda as suas necessidades da melhor forma. Esse menu você encontra no menu lateral esquerdo do sistema, escolhendo a última opção.

Lá nas Configurações você pode adicionar quais convênios você utiliza e quais procedimentos são cobertos por eles. Você não precisa digitar cada procedimento todas as vezes, podendo colar a sua lista de serviços para cada novo convênio que adicionar. Aí você coloca o valor que o paciente deve pagar por aquele convênio, para cada procedimento.



Seja responsável com as finanças


Convênios são uma boa forma de atrair novos pacientes, como já mencionamos. A nossa dica é que você fique atento para ter uma margem de lucro que possa fazer o seu consultório crescer e melhorar a estrutura para o seu trabalho. Aqui no blog do Dentista Organizado nós damos diversas dicas sobre finanças para dentistas, e todo o conteúdo é gratuito!

Além de cuidar a margem com os convênios, outro problema a ser contornado pelos consultórios odontológicos é o planejamento para que ele sobreviva aos meses em que o rendimento cai, principalmente janeiro e fevereiro, período de férias da maioria dos pacientes.

Para esses períodos com menor movimento, é muito importante ter um capital de giro, que irá ajudar inclusive em situações inesperadas, como a compra de um novo equipamento ou manutenções no local de trabalho.

E você, utiliza convênios no seu consultório? Conte para nós!



Você precisa ler também