Novo

Crédito para dentistas: conheça as opções

Crédito para dentistas: conheça as opções

O curso de odontologia foi finalizado, as mensalidades terminaram, a compra de materiais para as aulas acabou? E você decide montar o seu próprio consultório odontológico. Onde conseguir dinheiro para realizar esse sonho?

Uma saída comum para muitos profissionais é recorrer a família, que muitas vezes quer ajudar e fazer parte desse projeto. Já outros podem ter uma boa reserva, feita já nos anos de faculdade. Para quem não quer ou não pode usufruir dessas possibilidades, existem várias maneiras de conseguir empréstimos e financiamentos para começar uma jornada empreendedora na odontologia.

Continue lendo para conhecer as principais possibilidades e já começar a se programar para tirar o seu consultório odontológico do papel e viver o seu sonho de ser um dentista independente:


Cartão BNDES


O Cartão BNDES é um crédito pré-aprovado de até R$ 1 milhão. Se destina para empresas de micro, pequeno e médio porte, com faturamento anual bruto de até R$ 90 milhões. Pode pedir o cartão quem quer comprar insumos e máquinas, como os dentistas que estão abrindo um consultório ou clínica.

O banco pede que esses equipamentos tenham índice de nacionalização de no mínimo 60%. A vantagem é que o prazo de pagamento é de até 48 meses, em prestações fixas e juros baixos, de 0,98% ao mês ou 12,42% ao ano. A estimativa é de que, usando o Cartão BNDES, você economize até 88% em relação a outras linhas de crédito que estão disponíveis no mercado.

No site do Cartão BNDES é possível conferir quais artigos podem ser comprados com o cartão. Alguns exemplos são as cadeiras odontológicas, a cadeira giratória para o dentista, kits, refletores, unidades de água, poltronas, entre outros.


Consórcio do Bradesco


O banco Bradesco oferece um consórcio exclusivo para adquirir cadeiras e outros equipamentos odontológicos. É voltado para dentistas, clínicas especializadas e estudantes de odontologia. O banco afirma que o consórcio não tem juros e tem um "custo competitivo".

As cartas de crédito são para a aquisição de:

- Equipamentos para consultório odontológico completo (cadeira, mocho, refletor, unidade de água e instrumentos);
- Equipamentos para consultório odontológico completo (cadeira, mocho, refletor, unidade de água e instrumentos) e mais os periféricos (autoclave para esterilização, compressor, raio-X, ultrassom, jato raspante e limpeza).


BNDES FINAME


Se o seu objetivo não se encaixa no Cartão BNDES, você pode recorrer ao financiamento para compra de máquinas e equipamentos. Os itens a serem financiados devem estar cadastrados no Credenciamento de Fabricantes Informatizados do BNDES ? CFI.

É possível financiar até 85%, dependente do porte do seu consultório ou clínica e do que você quer comprar. O prazo para pagamento pode chegar a 120 meses, com 24 meses de carência. Uma vantagem é que as prestações vão ficando menores a cada pagamento. Entre os requisitos, estão ser cliente da Caixa e apresentar faturamento há mais de 12 meses.

E você, já usou alguma dessas linhas de crédito para o seu consultório ou clínica odontológica? Para lidar melhor com as suas finanças e impulsionar o seu negócio na odontologia, conte com as ferramentas do Dentista Organizado. Você controla seu estoque, faz a gestão do fluxo de caixa e ainda evita as faltas para um consultório mais produtivo.



Você precisa ler também