Novo

As tendências da odontologia para 2020

As tendências da odontologia para 2020

O ano novo está aí e com ele chegam as novas metas, novos objetivos e o momento de repensar a forma com que trabalhamos. Nada melhor do que a chegada de um novo ano para incorporar novas tecnologias ao seu consultório ou clínica, além de aprender mais para melhorar a sua gestão e a sua rotina.

Abaixo você confere algumas das principais tendências para o mercado de odontologia em 2020. São coisas que, apesar de existirem talvez há um tempo, ainda não estão sendo usadas pelos dentistas da melhor forma e merecem uma chance.


Realidade virtual


Acalmar um paciente difícil pode ser um desafio na hora de prestar um bom atendimento, ainda mais quando falamos de crianças. A realidade virtual aos poucos está entrando nos consultórios odontológicos para facilitar a hora do atendimento, distraindo os pacientes e proporcionando uma experiência mais tranquila. Essa tecnologia pode ser uma boa substituição para remédios calmantes, por exemplo.


Impressão em 3D


Ela agiliza a produção de dentaduras, pontes e coroas e torna os tratamentos muito mais rápidos, sem você ter que esperar que esses itens cheguem dos laboratórios. As impressoras 3D de resina hoje em dia oferecem acabamento, detalhes e durabilidade de alta qualidade.

É preciso primeiro adquirir alguma experiência nos softwares para fazer desenhos nesse tipo de máquina, então esse é um conhecimento para você sair na frente no mercado da odontologia em 2020!


Foco na experiência


Cada vez mais as pessoas buscam boas experiências na hora de escolher onde gastar seu dinheiro. Por isso, reflita sobre como são os momentos de seus pacientes dentro do seu consultório ou clínica. Eles ficam ansiosos, irritados, entediados antes da consulta? E durante a consulta eles se sentem confortáveis?

Proporcionar uma boa experiência não é um bicho de sete cabeças. Comece prestando um bom atendimento e exercendo a empatia. Também ajuda uma decoração bem pensada para seu público, móveis que proporcionem maior conforto e o entretenimento não só na sala de espera, mas na ambiente de atendimento.

Entre as estratégias para se destacar na experiência hoje em dia estão um tempo de espera reduzido, consultorias sobre opções de tratamento, acesso ao dentista 24 horas e serviços complementares, como massagens e até visagismo, para auxiliar na estética dos pacientes.


Softwares especializados


Hoje em dia é quase impossível dar conta de todas as tarefas do dia sem a ajuda da tecnologia. Para 2020, segue crescendo o uso de ferramentas para automatizar tarefas e ganhar tempo para o que é essencial.

Exemplo disso é os softwares odontológicos, que confirmam consultas automaticamente por SMS, mandam mensagens de aniversário aos pacientes, facilitam o controle de estoque, o fluxo de caixa e uma visão geral sobre o negócio.

Se você quer começar já a fazer a transformação digital no seu consultório odontológico, a boa notícia é que você pode fazer isso de graça e sem compromisso.

Com o Dentista Organizado, você ganha 15 dias de acesso ilimitado ao sistema gratuitamente para conhecer todas as funcionalidades. Neste período, você pode usar 50 envios de SMS para confirmar consultas e se conectar ainda mais com seus pacientes.



Você precisa ler também