Novo

A importância de um bom design para clínicas odontológicas

A importância de um bom design para clínicas odontológicas

Como já disse Paul Rand, "o design é o embaixador invisível da sua marca". Os dentistas que entenderem isso da melhor forma são aqueles que vão sair na frente.

Um bom design agrega valor aos seus serviços e faz com que os pacientes tenham maior percepção de qualidade. A consequência disso é que você consegue cobrar mais pelas suas consultas.

Continue lendo para saber os principais benefícios de uma boa identidade visual para o seu consultório ou clínica odontológica!


Aumenta a percepção de qualidade do seu trabalho


Um logotipo bem acabado, materiais gráficos de qualidade, posts bonitos nas redes sociais? tudo isso faz parte do seu branding, que é o conjunto de interações que os seus pacientes têm com você.

No caso do envio de mensagens SMS, você não precisa se preocupar com a aparência da sua mensagem. Porém, quando falamos de redes sociais e materiais impressos, usar bem a sua identidade visual é primordial.

O primeiro passo é ter um manual de identidade visual. Ele deve ser elaborado por um profissional de design ou publicidade. Seguindo esse manual em toda a comunicação, você garante um padrão que aumenta a percepção de profissionalismo do seu consultório.

Principalmente quando você trabalha com odontologia estética, uma identidade visual bem feita já mostra ao público que você se preocupa com os detalhes e não faz as coisas de qualquer jeito.


Faz seu consultório ser rapidamente reconhecido


Uma identidade visual faz o seu consultório ficar na cabeça dos pacientes e ser reconhecido de longe. Pense em marcas como o Itaú, o Nubank ou a Coca-Cola.

Só de ver as cores, ou um pedaço do logo, você já consegue reconhecer quando é algo dessas empresas. Uma identidade visual bem consistente faz a marca ser lembrada de forma rápida.

Isso é benéfico porque, quando a pessoa precisar de algum serviço odontológico, o seu consultório ou clínica será o primeiro a ser lembrado, justamente por ter uma identidade forte.


Expressa a essência do seu trabalho de forma simples


Um bom ou uma boa designer usa as cores e a tipografia de forma inteligente. Cada tonalidade e cada tipo de letra passa uma sensação diferente para o público.

Por isso, na hora de construir uma identidade, é preciso conhecer o propósito do consultório, a missão, os valores, o público que quer atingir? dessa forma o visual irá transparecer o que o negócio tem de melhor.

Com cores mais tranquilas e fontes mais suaves, o consultório irá passar a impressão de cuidar, de saúde. Já tons como rosa ou preto são elegantes, usados para a odontologia estética. Cada detalhe irá passar uma mensagem para o público, sem o dentista precisar falar nada.

E você, já tem uma identidade visual definida para o seu consultório? Lembre-se de que um bom design pode atrair pacientes, mas não fidelizá-los.

Para que um paciente retorne à sua sala de atendimento é necessário um bom atendimento e uma boa comunicação.

Ações como lembretes de consulta por SMS e mensagens de aniversário já vão além do design e proporcionam uma boa experiência para quem visita seu consultório.

Para melhorar a comunicação com seus pacientes e transformar a sua gestão, crie a sua conta gratuita no Dentista Organizado!



Você precisa ler também