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Fim de um tratamento longo? Saiba como fidelizar os pacientes

Fim de um tratamento longo? Saiba como fidelizar os pacientes

Ser dentista é fazer tratamentos que duram um dia e outros que duram até anos. São pacientes que você vê uma vez e outros que vê com frequência durante um bom tempo.

Porém, tratamentos longos um dia chegam ao fim e você não quer que a pessoa nunca mais retorne ao seu consultório.

Você já tem um relacionamento com o paciente e ele já conhece seu trabalho. Agora é o momento de fidelizar essa pessoa para que ele retorne para outros procedimentos e indique seu trabalho para amigos e familiares.


Faça um registro do término do tratamento


Digamos que você realizou um tratamento ortodôntico do início ao fim. Foram dois anos (ou quase isso) de encontros mensais para manutenção e agora você se orgulha do resultado - e seu paciente também!

Ao finalizar o tratamento, tire uma foto com seu paciente para mostrar o resultado. Você pode publicar nas redes sociais com um pequeno texto de agradecimento e já falar sobre como é o processo da ortodontia.

O paciente irá se sentir valorizado por ter concluído o tratamento com você, e poderá compartilhar esse conteúdo em suas próprias redes sociais, divulgando o seu consultório ou sua clínica.


Não perca o contato com o paciente


Você pode não estar vendo aquela pessoa com frequência, mas isso não quer dizer que seu consultório será esquecido por ela.

Usando um software odontológico como o Dentista Organizado, você pode manter contato com o paciente pelo tempo que quiser, usando as mensagens SMS.

Essa pessoa permanecerá em sua lista e, se você ativar a ferramenta, ela irá receber uma mensagem automática do seu consultório em seu aniversário, personalizada com o próprio nome.

Outra campanhas também podem ser feitas com pacientes que já não frequentam seu consultório, como de datas comemorativas e anúncios de novidades no consultório.


Informe sobre os próximos passos para cuidar do sorriso


Digamos que alguém fez um processo de restauração, mas tem vontade de fazer um clareamento ou usar lentes de contato dentais.

Ao final do tratamento, pergunte o que a pessoa gostaria de fazer para deixar o sorriso mais bonito e tire as principais dúvidas.

É muito mais eficiente você vender um tratamento para quem já está na cadeira de atendimento do que falar com estranhos, por exemplo.

Aproveite que essa pessoa já confia em você para apresentar novas soluções, que serão boas para ambas as partes. Mostre casos bem sucedido e informe sobre tempo de tratamento e valores.

Pode ser que muitas vezes a pessoa não emende um tratamento no outro, mas terá o nome do seu consultório como uma referência. Assim seu trabalho será lembrado sempre que surgir uma nova necessidade ou desejo de mudar, além de ele ser indicado para outras pessoas.

O importante é você promover boas experiências e mostrar que o paciente é importante para vocês, esteja ele frequentando o consultório no momento ou não.

Crie a sua conta gratuita no Dentista Organizado para começar suas campanhas de SMS e usufruir de todas as vantagens de ter um software odontológico!



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