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Como encantar seus pacientes, aprendendo com a Disney

Como encantar seus pacientes, aprendendo com a Disney

Não é de hoje que a Disney é uma referência de atendimento e de criação de experiências mágicas para os clientes, principalmente com a Disneyland. Aplicar os conceitos usados pela empresa para melhorar a satisfação de seus pacientes é algo que pode te deixar na frente e fazer o seu consultório se destacar.

Confira algumas lições que a empresa deixa para os empreendedores e comece e a pensar em como pode fazer com que a experiência de seus pacientes no seu consultório odontológico pode ser ainda mais positiva.


Tenha funcionários engajados com seu propósito


Nos parques da Disney, cada funcionário faz o que pode para ver os visitantes mais felizes. Para isso, eles têm autonomia para usar a criatividade e improvisar. Eles não precisam de processos engessados quando têm uma ideia que pode encantar ainda mais as pessoas. Seja com brincadeiras, uma forma de arrumar o ambiente, uma música? Cada um faz o que está ao seu alcance para arrancar um sorriso de quem está passando.

Para atingir esse resultado, você precisa que seus colaboradores dentro do consultório saibam qual é o propósito do seu trabalho. É deixar as pessoas mais confiantes, mais bonitas, promover a saúde e o bem-estar?

Quando toda a sua equipe entender de fato que tipo de impacto o consultório quer causar, eles poderão ter autonomia para serem criativos e incorporarem esse objetivo em ações do dia a dia. Isso significa fazer elogios, dar dicas, incentivar os hábitos saudáveis, fazer o paciente se sentir especial.


Seja um líder que se preocupa com as experiências


Sua equipe não estará tão engajada com os valores do seu consultório e a satisfação dos pacientes se isso não partir de você, que lidera a empresa. Por isso é preciso dar o exemplo e dar as ideias para promover as boas experiências.

Dê o exemplo na prática atendendo os pacientes da melhor forma possível, perguntando como eles estão, chamando pelo nome, surpreendendo a cada visita com uma nova decoração ou um novo tipo de entretenimento.

No início as ideias irão partir de você, e depois sua equipe irá se inspirar em suas ações. Leve mais opções de relaxamento na sala de espera ou mesmo na cadeira de atendimento, como televisores que passam serviços de streaming, revistas, música, etc.

Recompensar os funcionários que mais auxiliam nas boas experiências dos pacientes também é uma boa estratégia. Elogie as boas iniciativas e reconheça quem está fazendo a diferença para que seus pacientes queiram voltar para novas consultas.

Uma ação simples que pode ser feita pela sua equipe são as mensagens de pós-operatório, para perguntar como o paciente está, lembrar sobre o uso correto dos medicamentos e as recomendações para uma boa recuperação.

Você e sua equipe podem começar hoje mesmo a fazer o uso das mensagens SMS para se conectar com os pacientes de forma mais próxima. Com uma conta gratuita no Dentista Organizado, é possível enviar 50 mensagens sem compromisso. O teste do software ainda permite o uso da agenda inteligente, o fluxo de caixa e o controle de estoque.



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