Novo

As melhores ações de Carnaval para dentistas em 2020

As melhores ações de Carnaval para dentistas em 2020

A um mês do Carnaval, chega o momento de planejar como você irá surpreender os seus pacientes nessa data. Por menos óbvio que seja, aproveitar os dias de folia para se conectar com seu público pode ser a melhor ideia para se colocar à frente da concorrência.

No Carnaval muitos dentistas esquecem das ações de comunicação, então quem se programar para estar presente na vida dos pacientes, mesmo que virtualmente, vai se destacar.


Campanhas de SMS marketing


Você sabia que as mensagens SMS tem 98% de taxa de abertura? Ou seja, usando esse tipo de comunicação você garante que praticamente todos os pacientes vão ler o que você enviar. Assim você não fica refém dos algoritmos das redes sociais e se conecta com seu público de uma forma mais direta e pessoal.

Use as campanhas de SMS para informar os pacientes sobre eventuais mudanças de horário na semana do Carnaval, sobre a importância de já agendar a consulta para o retorno e dê dicas de saúde bucal na folia.

Fale sobre os efeitos do álcool nos dentes, sobre os benefícios de tomar água e de uma boa alimentação, reforce a importância de escovar os dentes e também fale sobre as doenças bucais que podem ser transmitida pelo beijo.


Crie sua playlist


Quer se aproximar de seus pacientes no Carnaval de um jeito mais leve e divertido? Uma boa opção é criar a playlist do seu consultório. Ela pode ficar tocando na sua sala de espera durante o mês de fevereiro, para todos entrarem no clima, e pode ser compartilhada via redes sociais ou SMS para seus pacientes.

Você pode fazer ela sozinho ou então tornar ela colaborativa, para que a equipe do consultório ou os próprios pacientes possam incluir suas músicas favoritas de Carnaval. É uma ação gratuita que já faz o seu consultório ser lembrado por um bom motivo.


Stories, IGTV e TikTok


O ideal é sempre mesclar os meios de comunicação e as estratégias para atingir os seus pacientes onde eles estiverem, a qualquer momento. Criar pequenos vídeos para o Instagram (Stories ou IGTV) ou para o TikTok é algo que pode lhe gerar bons resultados para já começar o ano de agenda cheia.

Lembre-se de que o vídeo deve ser gravado na vertical e não pode ser muito longo. Quanto mais naturalidade houver no vídeo e quanto mais ele for dinâmico, melhor. Aproveite para mostrar o ambiente do consultório e de suas dicas de saúde no Carnaval para informar os seus pacientes de um jeito mais leve. Essa estratégia funciona melhor com o público mais jovem, então pense antes sobre que tipo de público você deseja atingir.


Decoração no consultório


Por último, você pode usar a proximidade do Carnaval para melhorar ainda mais a experiência que as pessoas tem dentro do seu consultório odontológico. Decore o ambiente, coloque objetos coloridos e reproduza a sua playlist, desde que não seja em um volume alto.

Ter algo novo no ambiente já surpreende os pacientes logo na chegada, rende comentários, fotos e aquela vontade de visitar o seu consultório mais vezes. Aproveite para treinar suas habilidades manuais e faça você mesmo a sua decoração para o Carnaval, que pode ser guardada também para os próximos anos!



Você precisa ler também