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Por que falar com seus pacientes sobre alimentação

Por que falar com seus pacientes sobre alimentação

Março é considerado o mês da Nutrição, com um dia dedicado a ela, o dia 31, que também é o dia dos Nutricionistas. Já falamos aqui no blog sobre como é legal fazer parcerias com nutricionistas para crescer seu consultório. Mas você já fala sobre alimentação com os seus pacientes?

Esse é um assunto muito importante para ser abordado por dentistas e é uma forma de você se conectar mais com seu público. Ao orientar sobre os hábitos corretos para uma saúde bucal em dia, você agrega mais valor às pessoas e tem ótimos retornos à sua imagem.


Seja uma autoridade em saúde bucal


Quando você mostra que tem conhecimento na sua área, contribui para se tornar uma autoridade no assunto e fortalece a sua imagem pessoal. Isso resulta em mais pacientes e maior faturamento em longo prazo.

Primeiro, você precisa identificar o que de fato as pessoas querem saber. A Páscoa é um bom exemplo da ligação da alimentação com saúde bucal. Tire dúvidas sobre o consumo de chocolate, se ele causa cáries, se escurece os dentes, como é o consumo ideal para crianças, etc.

Identifique tendências, fique de olho nas datas comemorativas e abra suas redes sociais e mensagens SMS para perguntas. A dúvida de uma pessoa pode ser a motivação para você criar bons conteúdos e impactar ainda mais pacientes na internet.

O escurecimento dos dentes é um tópico que gera interesse, assim como a alimentação correta para quem usa aparelho, o que causa as cáries e manchas, o que pode enfraquecer ou fortalecer os dentes ao longo do tempo. Vá anotando ideias de conteúdo e crie o seu próprio calendário de marketing para falar sobre alimentação.

O próprio dia da Nutrição é uma boa ideia para você explorar na comunicação com seus pacientes e dar dicas importantes. Como o prazo é curto, uma campanha de SMS, com 160 caracteres, pode ser o suficiente para a ocasião.


Mais conteúdo = mais oportunidades


Quanto mais posts, vídeos, campanhas de SMS e afins você produz para o seu consultório, mais ele é lembrado. Não espere que as pessoas procurem por você, tenha uma comunicação mais ativa e você verá como esse esforço irá reverter em mais consultas e boas oportunidades de atrair e fidelizar pacientes.

Você não precisa gastar muito dinheiro ou tempo para que isso aconteça. No próprio Dentista Organizado é possível criar campanhas de marketing para já começar a dar dicas sobre alimentação e saúde bucal para seus pacientes.

Com alguns minutos por dia, é possível gravar pequenos Stories para o Instagram e Facebook e dar dicas rápidas, além de você pode escrever pequenos textos para o Twitter, que também pode ser uma oportunidade para seu marketing odontológico.

Se programe para gerar conteúdos e dicas uma vez ou semana, ou uma vez ao mês. No Dentista Organizado, o legal é que você pode fazer isso com um espaço maior de tempo e já deixar suas campanhas agendadas.

Crie agora a sua conta gratuita para ganhar 50 envios de SMS e conhecer na prática todas as ferramentas do nosso software odontológico!



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