Novo

Odontologia e bebês: como se dar bem nessa área da profissão

Odontologia e bebês: como se dar bem nessa área da profissão

A partir do primeiro dentinho, os pais já podem levar seus bebês nas primeiras consultas com o dentista. Mas você, como profissional da odontologia, sabe atrair e reter essas famílias que estão iniciando o cuidado com a saúde bucal de seus filhos?

Fato é que, quando você presta um bom atendimento para os pais, eles levam seus filhos para consultar com você. O contrário também ocorre, quando a família decide levar os pequenos para um novo consultório e acaba o escolhendo para as consultas dos pais também.


Um bom atendimento para os bebês


Existem várias formas de se fazer o atendimento para os pequenos. Eles podem ficar no colo dos pais ou na cadeira especial, chamada de macri. Você já tem esse equipamento? Se certifique de que você tem tudo o que precisa para receber bem os bebês em seu consultório. É a partir dos dois anos e meio que a criança já pode se sentar na cadeira odontológica.

Depois, você precisa informar a família sobre tudo que ela precisa saber sobre a saúde bucal do bebê. Diga que ele pode ter cáries, esclareça sobre a limpeza dos primeiros dentinhos, etc.

Existem diversos recursos para evitar que a criança chore e torne o atendimento mais difícil Você pode usar bonecos, uma tela com desenha animado na própria sala de atendimento, livros, entre outros tipos de entretenimento. Aos poucos, o momento da consulta se tornará mais familiar e a criança poderá até ver o dentista como um amigo.


Boa comunicação com a família


Para que os pais continuem levando os pequenos para prevenir problemas bucais no seu consultório, é preciso utilizar de uma boa comunicação. Com uma boa relação com a família, você pode até mesmo ser o dentista de todos eles.

Para isso, é preciso usar boas estratégias de marketing odontológico, principalmente para odontopediatria. As mensagens SMS, por exemplo, são uma boa oportunidade. Envie mensagens à mãe ou ao pai, seja quem for que marca as consultas com você. Dê dicas para o cuidado com os dentinhos dos bebês e outras informações importantes sobre a saúde bucal.

Aproveite também as datas comemorativas para entrar em contato novamente e dar outras dicas. A Páscoa, por exemplo, é uma boa oportunidade de falar sobre a relação entre os doces e as cáries, assim como o Dia das Crianças oportuniza que você fale sobre o cuidado com os dentes de leite.

Lembre-se de que são os pais quem tomam as decisões, então mostre que com você os pequenos estão em boas mãos e use os recursos que você tem para se provar uma autoridade no assunto odontologia.

Para começar hoje mesmo a melhorar sua comunicação com os pacientes, sejam eles pais de crianças pequenas ou não, conheça o Dentista Organizado. Com a ferramenta, você pode confirmar automaticamente as consultas, oportunizando que os pacientes possam dizer sem custo por SMS se irão comparecer ou não.

Outras funcionalidades são o fluxo de caixa, o controle de estoque, as campanhas de marketing e a rechamada de pacientes ausentes. Criando a sua conta, você ganha 50 envios de SMS sem custo e sem compromisso, além do acesso livre às ferramentas durante 15 dias.



Você precisa ler também