Novo

Novidade: Emissão de notas fiscais no Dentista Organizado

Novidade: Emissão de notas fiscais no Dentista Organizado

Se você é um dentista empreendedor, já sabe que emitir notas fiscais para seus atendimentos é algo importante. Você se mantém em dia com a receita, facilita a tributação e tem uma comprovação do faturamento do seu consultório odontológico.

Emitir notas também aumenta a confiabilidade do seu negócio. Ao receber a NF, os pacientes terão a imagem de um consultório mais profissional e que está dentro da lei.

A novidade é que agora você pode emitir as notas dentro do sistema Dentista Organizado! Essa é uma ferramenta que chegou agora e veio para facilitar a rotina dentro do consultório. Você não vai mais precisar abrir diversos sites e programas diferentes para manter o controle financeiro.

Para que isso ocorra é preciso já ter a autorização para a emissão de notas fiscais. Isso depende de cada prefeitura. Em algumas cidade é preciso obter o certificado digital, que prova a sua identidade e garante maior segurança na emissão de notas. O certificado deve ser renovado a cada um ano ou três, dependendo do tipo de que foi contratado.


Passo a passo para emissão de notas fiscais


A primeira etapa é ir na sessão do paciente dentro do sistema. Clique em Pacientes > Listar Pacientes e procure pelo nome da pessoa. Irão aparecer diversas informações sobre aquela pessoa e na parte superior irá estar a aba Notas Fiscais.

Depois, clique em Criar Nota Fiscal. Todos os dados do paciente serão puxados do cadastro feito no sistema, então não é preciso perder tempo informando nome completo, endereço, documentos, etc.

Em seguida, informe o valor, insira as observações sobre o atendimento realizado e coloque o e-mail que irá receber a NF. Ao concluir, irá aparecer o status de sua nota fiscal juntamente com a lista de notas anteriores.

Depende da cidade, pode demorar alguns segundos ou minutos para que ela esteja disponível, pois ela irá entrar na lista de notas da prefeitura. Quando estiver pronto, você pode baixar o PDF, para envio ao paciente, ou o arquivo XML, para uso da sua contabilidade.

Confira no vídeo o passo a passo de uma forma prática:



Outras ferramentas para o seu financeiro


Além da emissão de notas fiscais, há várias coisas que você pode fazer pelo financeiro do seu consultório odontológico no Dentista Organizado. Você pode fazer o controle do fluxo de caixa, analisando entradas e saídas para planejar os próximos passos com responsabilidade. A ferramenta de Contas a Pagar também é um ótimo recurso para evitar o esquecimento e assim não ter que pagar juros desnecessários.

O próprio envio de mensagens SMS aos pacientes também é um aliado das suas finanças: por meio delas é possível fidelizar os pacientes e fazer lembranças sobre pagamentos. Essa ferramenta também pode ser usada para confirmar consultas e para envios automáticos de mensagens de aniversário.

Ao criar a sua conta teste no Dentista Organizado, você ganha 50 envios de SMS e pode conhecer na prática os benefícios do software odontológico para a saúde financeira do seu consultório!



Você precisa ler também