Novo

Como seu consultório pode se engajar no combate ao coronavírus

Como seu consultório pode se engajar no combate ao coronavírus

Esteja seu consultório fechado ou funcionando normalmente, fato é que a pandemia de COVID-19, causada pelo novo coronavírus, está impactando a vida de todo mundo. As pessoas estão mais reclusas e há um medo geral dos problemas causados pela doença, sejam de saúde ou financeiros.

Independente de você estar de quarentena ou não, é importante que seu consultório odontológico esteja engajado nas campanhas de combate ao vírus. Além de você trabalhar na área da saúde, é um dever de todos os cidadãos evitar que a doença se espalhe.


Dê dicas de prevenção ao vírus


Pode ser com as campanhas de SMS ou de WhatsApp enviadas pelo Dentista Organizando e também usando as redes sociais. Aproveite essas ferramentas de comunicação para fazer os pacientes se lembrarem de você e também ajudar a disseminar informação de qualidade sobre a pandemia.

Informe sobre as principais dicas de higiene, como proceder ao chegar em casa, como fazer para se proteger em supermercados e transporte público, etc. Também é importante dar dicas para aumentar a imunidade e melhorar o bem-estar nessa época tão delicada para muitos.

Por mais que o seu foco seja a saúde bucal, é importante mostrar que você se importa com a saúde dos seus pacientes de uma forma geral e posicionar seu consultório como uma marca atenta ao que está acontecendo no mundo.


Adapte a rotina no consultório


Se você está realizando seus atendimentos, é fundamental fazer algumas modificações no ambiente e na rotina para proteger você, sua equipe e seus pacientes. Evitar que muitos pacientes estejam esperando é uma forma de fazer sua parte. Diminua os atendimentos e os marque em horários mais espaçados.

Disponibilizar álcool em gel, além de ter pia com sabonete à disposição também é uma forma de ajudar na prevenção e auxiliar seus pacientes que chegam da rua. A limpeza dentro do consultório também deve ser intensificada, principalmente quando falamos de maçanetas, cadeiras, máquinas de cartão, etc.


Ajude quem mais precisa


Fato é que muitas pessoas serão impactadas pela pandemia, seja pela saúde ou por perderem sua renda. Então, muitas empresas já estão se mostrando solidárias para ajudar quem sai prejudicado dessa crise.

Descontos, atendimentos gratuitos a comunidades que necessitam, prazos e condições melhores de pagamento são formas de você ajudar seus pacientes a enfrentarem esse momento sem prejudicar a saúde bucal.

A autoestima e o sorriso não podem se perder mesmo com a pandemia, então mostre aos seus pacientes que também é de seu interesse que eles não interrompam seus tratamentos.

E seja criando conteúdo, contribuindo para a higiene de todos ou facilitando a vida financeira de quem se consulta com você, o importante é fazer a sua parte e inspirar outras pessoas e contribuírem também. É por meio da solidariedade e da informação que encontraremos a melhor saída para minimizar os impactos da crise.

Para te ajudar na rotina e na gestão do consultório, nosso software odontológico permite que você faça um teste gratuito de 15 dias sem compromisso! Ao fazer o teste, você ainda ganha 50 envios de SMS sem custo.



Você precisa ler também