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Como divulgar seus serviços de preenchimento labial

Como divulgar seus serviços de preenchimento labial

A odontologia estética ainda é uma área recente. Por isso, muitos pacientes, quando pensam em fazer algum procedimento estético na face, não pensam direto nos dentistas. Ainda há uma ideia de que o dentista está lá para solucionar problemas de saúde bucal e fazer tratamento ortodôntico.

Porém, os profissionais da odontologia estão ganhando cada vez mais espaço no universo da estética. Querer atrair pacientes com esses novos serviços é natural. Mas como abordar um assunto como o preenchimento labial e ainda fazer uma campanha de marketing ética que chegue no público certo?


Saiba o que você não pode fazer


Todo dentista sabe que existem certas regras para se fazer o marketing odontológico. Então evite falar sobre preços, promoções, brindes, além de expor suas pacientes sem autorização prévia.

Também não fale apenas de estética, seja na internet ou em suas campanhas de SMS. Ainda a imagem do dentista é associada à saúde, então fale sobre os benefícios do preenchimento labial para a saúde. Entre eles, estão o selamento labial, o relaxamento do orbicular e a melhora da lubrificação salivar.

Como agora vivemos novos tempos, em função da pandemia de coronavírus, leve isso em consideração na hora de divulgar os procedimentos que você faz. Evite fotos em que há muitas pessoas na clínica e foque muito mais nos benefícios de cada tratamento, uma vez que as pessoas estão repensando cada gasto.


Passe o sentimento de segurança


É natural que os pacientes pensem muitas vezes antes de se submeter a um procedimento estético. Há um risco do resultado não ser satisfatório, além da dor e o impacto na rotina no processo de recuperação.

Por isso, quanto mais você passar segurança e tranquilidade na sua comunicação, melhor. Mostre em vídeos, desde que autorizado, como o preenchimento pode ser tranquilo e até indolor. Explique em detalhes como é o processo de recuperação e mostre preocupação com o bem-estar de todos durante o atendimento.

Outra coisa é a próprio segurança em relação a vírus e bactérias. Nas fotos que você publicar, mostre que você e sua equipe utilizam todas as medidas de proteção necessárias. Além disso, fotos do ambiente higienizado também contribuem para esse sentimento de segurança.


Conheça as dúvidas dos pacientes


A dúvida de um paciente sobre o preenchimento labial pode ser a dúvida de muitos. É legal tirar um tempo para conhecer o que está impedindo as pessoas de investirem em si mesmas e esclarecer muitas questões.

Comece a abrir seus canais de comunicação para que os pacientes possam perguntar. Pode ser o seu número para receber SMS, WhatsApp ou até mesmo a ferramenta de perguntas dos Stories do Instagram. A partir disso, você pode gravar vídeos para que todos consigam conferir as respostas.

Às vezes o paciente está com vontade de fazer o procedimento, mas quer saber quanto tempo leva, como é a recuperação, quanto tempo dura o resultado, etc. Por isso, quebre as objeções das pessoas usando uma boa estratégia de comunicação.

E você, já tem uma boa conexão com seus pacientes pelos meios digitais? Com o Dentista Organizado, você se comunica com seus pacientes em poucos cliques, usando as mensagens SMS e o WhatsApp. Além disso, faz o controle da sua agenda, do seu estoque e das suas finanças! Crie sua conta grátis.



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