Novo

Como os dentistas podem aproveitar a onda das lives

Como os dentistas podem aproveitar a onda das lives

Em meio ao isolamento social por causa da pandemia de COVID-19, muitos profissionais decidiram fazer uma live pela primeira vez. Realizar uma transmissão ao vivo, seja pelo Instagram, pelo Facebook ou pelo Youtube, é algo que engaja as pessoas e cria uma proximidade.

Se você quer aproveitar esse recurso para manter o contato com os pacientes e ainda divulgar seu nome para mais pessoas na internet, confira nossas dicas! São passos práticos para você fazer uma live melhor e colher resultados para o seu consultório.


Crie expectativa nos seguidores


Simplesmente apertar o botão e começar a live sem avisar ninguém pode não ser a melhor estratégia. Você estará concorrendo com diversos outros perfis e pode nem aparecer em destaque para seus seguidores.

Por isso, o melhor é fazer eles se programarem para assistir você. Determine previamente o dia e horário e comece a divulgar. Você pode usar até as campanhas de SMS para avisar seus pacientes de que a transmissão irá acontecer.

Nos dias que antecedem a live, vá soltando alguns spoilers. Dê dicas do que você vai falar, mostre os bastidores do planejamento da transmissão, vá matando a curiosidade dos seguidores.


Interaja com quem está assistindo


De nada adianta fazer uma live sem interagir com o público. Se for assim, o melhor mesmo é fazer um vídeo gravado, que você pode editar e irá ficar com mais qualidade técnica. Na transmissão ao vivo o legal é responder comentários, tirar dúvidas e fazer as pessoas sentirem que estão conversando com você.

Fique atento aos comentários, fale algo sobre eles, mande beijos para quem está assistindo, cite os nomes, etc. Assim a transmissão cumpre de fato o papel de aproximar você de seus pacientes e seguidores.


Chame outro especialista


Muitas vezes pode ficar chato você falando o tempo todo na live, ou você mesmo pode não se sentir confortável com isso. Se for o caso, que tal chamar outro profissional para conversar com seus seguidores também? O legal disso é que a live também será divulgada para o público da outra pessoa.

Você pode convidar um médico, um nutricionista, uma visagista, outros profissionais de estética, um imunologista... Assim você também vai ao encontro do que as pessoas querem mais saber agora, que é manter a saúde, o bem estar a autoestima em tempos de pandemia.


Pense no seu cenário


Por último, mas não menos importante, pense com carinho em qual cenário você vai utilizar para sua live. É fato que as pessoas irão reparar nele, por isso ele deve refletir muito do que o seu consultório representa, deve ser uma forma de mostrar a qualidade do seu trabalho.

Se for fazer a live no consultório, coloque os itens de decoração atrás de você, seus diplomas, etc... Coisas que vão mostrar que você tem um bom gosto e também tem autoridade no assunto. Já se fizer em casa, tente colocar algo de decoração relacionado à odontologia e cuide muito da iluminação. A qualidade da imagem da sua live depende de uma boa luz.



Você precisa ler também