Novo

Cursos online gratuitos que são úteis para dentistas

Cursos online gratuitos que são úteis para dentistas

Ainda estamos em uma fase de isolamento social por conta do novo coronavírus. Com isso, muitos consultórios odontológicos estão fechados ou abrindo apenas para emergências. O resultado é uma certa incerteza em relação ao futuro das empresas, afinal quando não há pacientes, não há faturamento.

Por outro lado, os dentistas estão se vendo com mais tempo do que nunca. Quem consegue arranjar um tempinho no dia a dia entre os compromissos com a família e a casa, pode aproveitar esse momento para sair na frente da concorrência.

A melhor forma de fazer isso é aproveitar a quarentena para realizar cursos online. A boa notícia é que muitos estão sendo disponibilizados gratuitamente. Confira abaixo alguns tópicos em que é possível achar conteúdo de graça na internet para se atualizar:


Conhecimentos úteis para seu consultório


O SENAI está disponibilizando cursos gratuitos sobre temas que podem ser interessantes para a gestão do seu consultório odontológico. São eles o consumo consciente de energia, a educação ambiental, a segurança do trabalho e a logística.

Outra coisa importante para crescer o seu consultório nesse momento é usar corretamente o marketing digital para atrair e fidelizar pacientes. Para isso, é interessante aproveitar o curso da Faber-Castell sobre criatividade nas redes sociais.

E já pensou em produzir seu próprio curso online, seja voltado para pacientes ou outros dentistas? O curso gratuita da TIM Tec ensina a produzir vídeos educacionais para a internet. A plataforma ainda conta com três cursos sobre empreendedorismo.

A Uninter também está oferecendo conteúdos gratuitos que podem ser bem interessantes para quem trabalha na odontologia. Entre os temas, estão educação ambiental, bases legais do SUS, impactos ambientais e negociação.


Conhecimentos úteis para você


A plataforma Udemy está com cursos rápidos e gratuitos sobre diversos temas. Entre eles os investimentos, inglês, uso do LinkedIn, programação e softwares de edição de imagem e vídeo. Esses conhecimentos fazem você lidar melhor com os desafios que surgem no dia a dia do consultório e lhe abrem novas possibilidades profissionais.

Para quem quer se aprofundar no inglês e voltar a praticar na quarentena, o canal English Bay está oferecendo um curso gratuito por vídeos. São 11 aulas com cerca de 40 minutos cada uma.


Aproveite os conteúdos do nosso blog


Além desses cursos que são gratuitos, você pode aproveitar todos os artigos já produzidos aqui no blog do Dentista Organizado. Já falamos aqui sobre técnicas para atender bem, ferramentas de marketing digital, dicas sobre finanças e as melhores formas de usar nossos software odontológico para gerenciar melhor seu consultório.

Quando você cria a sua conta também confere as nossas vídeo aulas para aprender na prática a usar todas as ferramentas e começar a lidar melhor com suas finanças, seu estoque e se comunicar melhor com seus pacientes.

Criando hoje a sua conta gratuita, você ganha acesso às ferramentas do sistemas odontológico durante 15 dias, além de ganhar 50 envios de SMS para confirmar automaticamente suas consultas. Você pode gerenciar o seu negócio mesmo de casa, usando um computador ou celular!



Você precisa ler também