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Dicas para a reabertura do seu consultório odontológico

Dicas para a reabertura do seu consultório odontológico

O relaxamento da quarentena já é uma realidade em diversos países, que cumpriram o isolamento e atuaram no combate ao coronavírus. No Brasil, enquanto isso não acontece, é preciso se planejar bem para abrir o seu consultório odontológico da melhor forma possível.

Aproveitar esse momento em casa para traçar estratégias, metas, planos, melhorar a comunicação com pacientes e aprender é fundamental. Nossas dicas neste post são sobre o processo de voltar a receber pacientes, se você fechou o seu consultório em meio à pandemia.


Faça uma estratégia de comunicação


Avisar seus pacientes sobre a reabertura do consultório é fundamental. Utilize para isso as mensagens SMS, o WhatsApp e também as rede sociais. A vantagem de fazer isso por SMS é que você mantém uma comunicação mais profissional e pode fazer um disparo em massa para todos os seus contatos.

No caso do WhatsApp, você pode criar uma lista de transmissão e, nas redes sociais, pode usar fotos e vídeo para ilustrar esse momento. Não se esqueça de incluir na sua mensagem ou seu post todos os cuidados que você está tomando para prevenir o coronavírus.

Avise se há obrigatoriedade de máscara ao entrar, se há álcool em gel disponível e fale de que forma é feita a higienização do seu consultório. Isso irá deixar seus pacientes mais seguros para marcar a próxima consulta com você.


Não se esqueça de tomar os cuidados de higiene


Além de evitar que seus pacientes e sua equipe se contamine, tomar os devidos cuidados evita que você tenha problemas com a fiscalização e faz você ser bem visto por quem frequenta seu consultório.

Coloque lembretes para realizar a higienização do local, trocar máscaras, verificar a disponibilidade de álcool em gel, etc. Cadeiras, maquininhas de cartão, balcões, maçanetas precisam ser higienizados de forma regular. Não hesite em pedir para que seus pacientes tomem esses cuidados também, utilizando a máscara corretamente, mantendo a distância de outras pessoas e passando álcool nas mãos.


Preze pela empatia no seu atendimento


Vivemos um momento em que as pessoas podem estar com mais medo, ansiedade, estresse. Tudo isso é causado pela própria pandemia, além da recessão econômica e o confinamento dentro de casa.

Por isso, agora mais do que nunca é preciso ter um bom atendimento. Pergunte como seus pacientes estão, chame-os pelo nome, procure saber como estão sendo esses dias de quarentena para eles.

É o bom relacionamento com o público do seu consultório odontológico que fará com que ele se mantenham relevante durante e após a pandemia. Tenha uma prática mais humana e procure entender as dificuldades que seus pacientes estão passando. Ainda mais por ser da área da saúde, você deve ser um exemplo de como manter o bem-estar e o autocuidado nesses tempos difíceis.

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