Novo

Mundo pós-pandemia: estratégias para seu consultório se fortalecer

Mundo pós-pandemia: estratégias para seu consultório se fortalecer

Todo dentista empreendedor precisa ficar atento às mudanças de comportamento de seus pacientes, além das tendências do mercado. Quando falamos da pandemia do novo coronavírus, ela está intensificando e acelerando diversas mudanças.

Muito se fala em um novo normal, de certas mudanças após isso passar, como a valorização da casa, da família, da praticidade do home office e das compras online, entre outras questões.

Fato é que seu consultório precisa estar adaptado a esses novos comportamentos dos pacientes, mas, antes disso, você precisa garantir que ele sobreviverá a esse momento turbulento.


Cuide das suas finanças e renegocie


O momento é complicado para muitas empresas que estão fechadas e tendo pouco faturamento, como é o caso dos próprios consultórios. Aproveite o tempo em casa, se estiver indo menos às salas de atendimento, para cuidar das suas finanças e se organizar.

Com o controle financeiro do Dentista Organizado, você tem mais clareza sobre suas despesas e seu faturamento. Enxergando seus número de forma simples, fica mais fácil identificar onde você pode economizar, com quais fornecedores pode negociar e quais procedimentos lhe dão melhores resultados financeiros.


Fortaleça seu vínculo com os pacientes


Muitas pessoas estão em casa, evitando sair e resolvendo diversas questões pela internet. Com isso, pode ser que muitos pacientes idem suas consultas presenciais com você e alguns optem por uma conversa online rápida para receber orientações.

Não deixe que esse cenário lhe afaste do público do seu consultório. Lembre-se de que conquistar um novo paciente é muito mais caro que manter os antigos! Mantenha esse vínculo com eles ao enviar campanhas de SMS com dicas de cuidados com a saúde bucal, perguntar como eles estão, falar sobre o atual funcionamento de seu consultório.


Revise suas práticas e cuidados


Fato é que a pandemia acendeu uma luz sobre os cuidados de higiene que estamos tendo. Mesmo em consultórios odontológicos, onde os cuidados são redobrados, a pandemia pode provocar mudanças duradouras.

O cuidado extra com objetos como cadeiras, maçanetas e maquininhas de cartão deve permanecer, assim como evitar muita aproximação se isso não é necessário. Precisamos aprender com esse momento e cuidar dos seus pacientes e funcionários é sempre bom.

Outra mudança é que muitas pessoas estão se acostumando a resolver tudo digitalmente. Não perca o hábito de responder as dúvidas, marcar consultas e confirmar horários por SMS ou por aplicativos, afinal ao final desse período seus pacientes estarão ainda mais acostumados com a comunicação digital.


Esteja na internet com bons conteúdos


Nesse momento de isolamento, o consumo de conteúdo nas redes sociais aumentou, e a produção também. Seus concorrentes estão criando novos posts, campanhas, vídeos, artigos.

Encare como um aprendizado e desafio você criar a sua reputação online para que esse alcance na internet se transforme em pacientes reais. Criando conteúdo todos os dias você se aproxima de seus pacientes atuais e conquista novos públicos, muitas vezes sem precisar investir dinheiro nisso.

E você, o que está fazendo o que fará para que seu consultório odontológico se mantenha forte após a pandemia? Conte com a gente para simplificar a sua gestão, mesmo que você esteja em casa! Faça seu cadastro e ganhe 15 dias de acesso gratuito a todas as nossas ferramentas.



Você precisa ler também