Novo

Como um software odontológico ajuda seu consultório durante a crise

Como um software odontológico ajuda seu consultório durante a crise

Estamos vivendo um momento delicado, de incertezas e medos, sejam relacionados à saúde ou à economia mundial. Quem tem uma empresa precisa lidar com muitas dúvidas e estar na frente para não ser prejudicado pelos efeitos da pandemia.

Para dentistas empreendedores, que trabalham de forma a ter contato direto com clientes, é preciso ter cuidados redobrados. É necessário se proteger ao máximo da covid-19 e pensar no futuro do consultório em tempos de afastamento social.

Nesse sentido, é fundamental conhecer a realidade do consultório no momento, calcular muito bem cada novo investimento e saber como os pacientes estão se comportamento durante essa crise. Para tudo isso, ter um software odontológico faz uma enorme diferença.

Confira abaixo quais são os principais benefícios de ter um sistema especializado para melhorar a sua gestão nesses tempos mais difíceis:


Mais controle sobre as suas finanças


Um software odontológico ajuda a saber exatamente quais são as suas despesas e receitas com seus atendimentos. É possível ver, mês a mês, como está o seu fluxo de caixa e identificar suas forças e fraquezas em relação às finanças.

Utilizando essa tecnologia, você sabe quais procedimentos são mais rentáveis para seu consultório, quais investimentos estão valendo a pena e no que é preciso economizar um pouco mais.

Além disso, o software odontológico é quem irá dizer se você pode fazer determinados investimentos sem comprometer a saúde financeira.


Profissionalismo na relação com pacientes


Muitas pessoas tiveram suas rendas comprometidas por causa da pandemia. Por isso, serão ainda mais criteriosas na hora de escolher o melhor consultório odontológico. Uma das vantagens de um sistema especializado é tornar a relação com o público ainda mais profissional.

Confirmações automáticas de consulta por SMS, campanhas de marketing por mensagem de texto ou WhatsApp, acesso facilitado às fichas para conhecer melhor cada paciente? Tudo isso é facilitado com um software odontológico.


Menos perda de tempo com atrasos


Acima, falamos da confirmação de consulta automática. Ela é uma mensagem que pode ser enviada por SMS ou WhatsApp aos pacientes, um dia antes de seu atendimento. O envio é automático, desde que os contatos dos clientes estejam cadastrados e a função esteja ativada.

Essa ferramenta ajuda a manter o consultório produtivo e evitar perdas de tempo, quando você fica esperando um paciente que não vai aparecer e não avisou. Uma comunicação facilitada torna o consultório mais eficiente e, com isso, mais rentável.


Melhor visualização de dados = melhor gestão


Por fim, ter um software odontológico, como o Dentista Organizado, facilita a visualização da situação do seu consultório de uma forma geral. É possível visualizar todos os compromissos marcados, ter um panorama das finanças, conferir informações de pacientes e gerir o estoque.

Com tanta informação disponível, de forma clara e organizada, a gestão fica mais simples e tomar decisões em tempos de crise fica mais fácil. Ainda não fez a sua conta gratuita com a gente? Faça seu cadastro e ganhe 15 dias de acesso gratuito e sem compromisso!



Você precisa ler também