Novo

Dicas para estudantes de odontologia aproveitarem o tempo em casa

Dicas para estudantes de odontologia aproveitarem o tempo em casa

Estamos vivendo um tempo em que ficar em casa se tornou o normal. É no ambiente doméstico agora que muitos trabalham, estudam, fazem compras, se exercitam, comem e se divertem.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, muitos estudantes se viram com uma janela de tempo muito maior. Seja porque as aulas deram uma pausa, porque se economiza o tempo do transporte, etc.

Fato é que, se você estuda odontologia e quer utilizar esse tempo em casa para investir na sua carreira como futuro dentista, existem muitas coisas que você pode fazer! Confiras as principais delas:


Faça cursos de outras áreas


Aprender sobre odontologia e como atender bem um paciente é primordial para a sua carreira, mas você sabia que aprender sobre outras áreas também ajuda a lhe tornar um profissional melhor?

Entender um pouco mais sobre tecnologia, finanças, marketing, administração e outras habilidades lhe deixa muito mais preparado para o mercado de trabalho ou para ter a sua própria clínica odontológica.

A boa notícia é que, se você está com um tempinho em casa, pode aproveitar diversos cursos gratuitos que existem na internet. Confira este post de nosso blog com algumas dicas!


Conheça novas ferramentas


O trabalho de um dentista vai muito além da sala de atendimento. Existem várias ferramentas online que ajudam não só no dia a dia quando você se tornar um profissional, mas também na rua rotina de estudos.

O Trello, por exemplo, é uma ferramenta para gerenciar tarefas que pode agilizar muito o seu dia a dia entre estudos e outros afazeres em casa. Já o Canva é uma ótima plataforma para criar designs, seja para suas apresentações de trabalho ou para usar em suas redes sociais.

E, se está nos seus planos ter o seu consultório quando você se formar, já vale conhecer o Dentista Organizado! Com o nosso sistema odontológico, você vai poder gerenciar sua agenda, suas finanças e ter fichas completas de seus pacientes. O melhor é que você pode fazer uma conta grátis sem compromisso.


Invista no seu networking


O afastamento pode ser físico, mas não precisa ser um impeditivo para você conhecer pessoas novas. Existem diversas maneiras de investir no seu networking nesse período, aumentando suas chances de conseguir um trabalho e até parceiros para seu futuro consultório ou clínica.

Participe de grupos da sua área no LinkedIn, no Facebook e no WhastApp, por exemplo. É uma ótima forma de aprender com as experiências dos colegas e tirar dúvidas. Também aproveite para criar uma lista de referências de dentistas que te inspiram. Siga-os nas redes sociais e observe o que eles fazem que causa tanta admiração.

É importante utilizar as redes sociais a seu favor e sempre dialogar para entender melhor a área em que você se tornará um profissional e chegar no mercado muito mais preparado para fazer um bom trabalho com seus pacientes.

Se você é estudante ou formado em odontologia e tem uma dica para aproveitar esse momento e alavancar a carreira, conte para nós! Deixe um comentário lá em nosso Instagram, o @dentistaorganizado.



Você precisa ler também