Novo

O que não pode faltar na rotina dos dentistas de sucesso!

O que não pode faltar na rotina dos dentistas de sucesso!

Se sentir motivado para realizar o que você deseja e estar realizado profissional e pessoalmente tem tudo a ver com hábitos. São eles que nos fazem evoluir, aprender coisas novas, ter uma boa saúde mental e física, além de cultivar nossas relações.

Por isso, ter uma rotina preparada para estar de acordo com os seus objetivos é fundamental. Por mais que a pandemia tenha afetado o cotidiano de muitas dentistas, mesmo passando mais tempo em casa é possível cultivar hábitos que vão trazer benefícios para a sua carreira na odontologia.

Quais são as coisas que você pode fazer todos os dias que vão lhe aproximar de ser um dentista de sucesso? Confira nas dicas abaixo!


Esteja sempre aprendendo algo novo


Desenvolver suas habilidades é essencial se você é um dentista empreendedor ou sonha em se tornar um. Conhecer mais sobre gestão, liderança, finanças, marketing e tecnologia é muito importante para você tocar o seu próprio negócio na odontologia e prosperar.

Você pode incluir em sua rotina alguns minutos dedicados para estudar algo que você goste. E nisso pode entrar ler os artigos de nosso blog sobre gestão e atendimento, fazer um curso online sobre algum conhecimento que falte para você, assistir lives e seminários virtuais, etc.


Cultive as relações com pacientes e parceiros


Estar presente na vida dos seus pacientes, ainda que a distância, faz com que você seja mais lembrado quando surge a necessidade de uma consulta ou procedimento. Além disso, manter contato com parceiros também ajuda muito a fortalecer sua empresa, como profissionais de gestão, contabilidade ou marketing.

Dedicando alguns minutos por dia, você manda mensagem para seus parceiros e pacientes perguntando como eles estão. Isso pode inclusive ser feito de uma forma mais eficiente com as mensagens em massa do Dentista Organizado, que dispara SMS para toda a sua lista em poucos minutos.


Cuide de você mesmo e das suas emoções


Quando você está bem, você fica mais produtivo, atende melhor os seus pacientes, lida melhor com a sua equipe e se sente motivado para atuar no crescimento do seu consultório. Não pode faltar na rotina de um dentista de sucesso o autocuidado.

Esse cuidado pode ser em forma de exercícios físicos, meditação, cuidados com o corpo, terapia, conversas com amigos, o ato de cozinhar algo saudável? Quanto melhor você estiver, mais isso irá transparecer para seus pacientes.

Pegando o gancho de um dos tópicos retratados anteriormente: a nossa relação com as nossas emoções pode ser melhorada através de novas habilidades que cultivamos. Há uma diversidade de habilidades a serem apreendidas.

Uma recomendação que é recorrente em todos os ramos da vida e que se encaixa com a área da saúde é a prática e a leitura de livros ou artigos que são voltados à psicologia e a inteligência emocional.

Não se prenda aos livros do seu ramo, busque saber um pouco de todos os aspectos, para fazer com que você enriqueça a sua mente e fazendo com que, consequentemente, entenda e enxergue maiores soluções para o seu serviço e para as adversidades da vida.

Aperfeiçoe a sua rotina para ganhar tempo


Você pode estar pensando sobre todas essas ações para chegar ao sucesso e refletindo se há tempo na sua agenda para isso. Como essas atitudes de cuidar de você, cultivar suas relações e aprender coisas novas são muito importantes, vale fazer um esforço e ganhar tempo em outras coisas para essas atividades se encaixarem no seu dia.

A melhor forma de ganhar tempo hoje em dia, se você tem um consultório odontológico, é contando com um sistema especializado. O Dentista Organizado permite que você gerencie sua agenda de onde estiver, avisa você se suas consultas do dia por e-mail, confirma automaticamente as consultas por SMS e ajuda na sua gestão financeira!

Fazendo o seu cadastro hoje mesmo, você pode acessar todas as funcionalidades de nosso software odontológico sem compromisso durante 15 dias, com o auxílio de nosso time de suporte.



Você precisa ler também