Novo

Comunicação com pacientes: 5 formas de orientar sobre escovação

Comunicação com pacientes: 5 formas de orientar sobre escovação

Se você já tem o hábito de criar campanhas de comunicação para atrair e fidelizar pacientes, às vezes pode ficar sem ideias para tratar nas suas ações de marketing. Um assunto que é sempre importante de trazer, entretanto, são as dicas sobre escovação.

Por mais que pareça algo simples, orientar sobre as melhores práticas na hora de escovar os dentes é muito importante. Sempre há aquela dica que seus pacientes ainda não sabem e é bom reforçar algumas coisas para que eles mantenham a saúde bucal em dia.

Confira abaixo 5 formas de você apresentar um bom conteúdo sobre escovação para manter seu nome na mente dos seus pacientes e também atingir um novo público com as suas dicas!


1. Campanha de SMS marketing


Você sabia que as mensagens de SMS têm uma taxa de abertura média de 98%? Isso significa que praticamente todos os seus contatos irão receber o conteúdo com as dicas. É um cenário mais positivo do que as redes sociais, em que você depende dos algoritmos para ter um bom alcance.

É possível criar uma campanha de SMS marketing diretamente do Dentista Organizado, utilizando os dados de contato de seus pacientes cadastrados. Quando você cria uma conta gratuita, já ganha 50 envios para fazer sua primeira campanha sem compromisso!


2. Vídeo com dicas no IGTV


Complementando a sua estratégia, você pode criar um vídeo para o IGTV (ferramenta de vídeos do Instagram) para impactar quem ainda você não tem o número de telefone. O objetivo dessa ação é informar as pessoas e atrair pacientes. Você pode gravar com seu celular e mostrar a ordem da escovação, quanto tempo deve durar, a quantidade de creme dental ideal, etc.


3. Artigo no site do consultório


Escrever um artigo é uma ótima forma de informar seus pacientes e ainda aumentar as chances de seu consultório aparecer nas buscas do Google. Há muitas pessoas que aprendem melhor quando estão lendo, além dessa ser uma forma fácil de você passar as dicas.


4. Carrossel de imagens no Instagram


Um carrossel no Instagram é uma sequência de imagens no mesmo post, em que a pessoa vai passando para o lado para conferir todas. Você pode fazer um carrossel em que cada imagem é uma dica para escovar os dentes de forma mais efetiva. Utiliza o Canva para criar sua arte utilizando o seu celular, pois é uma ferramenta gratuita e fácil de utilizar.


5. Um fio, ou thread, no Twitter


Quem usa o Twitter já conhece as famosas threads. Elas são um fio de tweets, um abaixo de outro, em que um é a resposta do outro. Como os tweets têm a restrição de 280 caracteres, é uma forma de entregar várias dicas utilizando a rede social. Utilize emojis, gírias e a linguagem mais informal que a plataforma pede.

E você, quais ferramentas mais utiliza quando quer dar dicas aos seus pacientes? Se você ainda não conhece o SMS marketing como aliado do seu consultório, comece hoje mesmo suas campanhas utilizando o Dentista Organizado!



Você precisa ler também