Novo

Gestão de tempo para dentistas: como realizar mais?

Gestão de tempo para dentistas: como realizar mais?

"Você tem tantas horas no dia quanto a Beyoncé". Já ouviu essa frase? Ela nos lembra que temos tanto tempo para investir em nossos objetivos quanto a grande cantora do pop, que lança vários novos trabalhos a cada ano.

Fato é que investir bem o seu tempo pode levar você a ser um dentista de sucesso. Por mais que os atendimentos dentro do consultório ou da clínica demandem diversas horas do seu dia, o que você faz fora desse tempo determina muito do seu futuro.

Com algumas técnicas, você consegue realizar mais nesse período longe dos pacientes, atuando no seu marketing, no seu aprendizado, na gestão do consultório e na sua organização financeira. Veja algumas dicas!


Defina prioridades para a semana e para o dia


Muitas pessoas encaram o domingo como um dia de ansiedade pela semana que vai começar. Esse sentimento pode ser revertido em algo bom quando você usa o domingo para se planejar.

Melhor do que pensar que a semana que se inicia está cheia de tarefas, eleja as grandes prioridades da semana. Pode ser acompanhar o tratamento de um paciente específico, iniciar uma reforma no consultório, fazer uma campanha de marketing, entre outras tarefas que serão colocadas em primeiro lugar.


Separe um tempo para descansar


Pode parecer estranho colocar o descanso na sua lista de tarefas quando o que você quer é realizar mais coisas. Mas, quando você não tira um tempo para recarregar as energias, você perde o foco facilmente e comete mais erros. Isso implica em uma demora para fazer as coisas e ter que refazer algumas tarefas.

Para ser produtivo e não apenas ocupado, separe uns minutos do dia para você. Seja para pegar um sol (mesmo que seja em casa), ler um livro, assistir um episódio de uma série ou conversar com quem você gosta.


Saiba quando pedir ajuda


Você não precisa saber de tudo para ter uma clínica odontológica de sucesso. A faculdade de odontologia lhe prepara no sentido técnico, mas as habilidades de gestão são adquiridas com o tempo.

No começo, é normal e recomendado pedir ajuda a outros profissionais. Pode ser de forma paga ou com seus amigos de áreas que você não domina, como contabilidade, recursos humanos, tecnologia, marketing. Muitas vezes a dica de um especialista lhe poupa muito tempo de pesquisa e lhe dá novas ideias para fazer as coisas de um jeito mais eficiente.


Utilize as ferramentas certas


É possível ganhar muito tempo no seu dia utilizando os recursos certos para o seu consultório e sua rotina na gestão. Para confirmar consultas automaticamente, enviar campanhas de marketing em massa e gerenciar seu estoque de forma prática, o Dentista Organizado é a melhor opção.

Além dessas funcionalidades, você ainda controla as suas finanças, emite notas fiscais eletrônicas e faz a rechamada de pacientes ausentes do consultório. Quer começar a ganhar tempo hoje mesmo? Crie a sua conta gratuita sem compromisso! Você terá acesso a todas as ferramentas durante 15 dias e o apoio de nossa equipe de suporte.



Você precisa ler também