Novo

Controle de estoque para dentistas em tempos de crise

Controle de estoque para dentistas em tempos de crise

Para ser um dentista de sucesso, é preciso muito mais do que atender bem os pacientes e dominar a técnica da sua especialidade. É preciso entender bem de gestão, principalmente se você deseja ter uma grande clínica odontológica.

Nesse sentido, o controle de estoque é fundamental. Uma clínica ou consultório não funciona sem insumos, por isso é necessário saber o que comprar e quando comprar. Ainda mais em tempos de distanciamento e crise nas empresas, gerir bem o estoque faz toda a diferença para não ser prejudicado. Confira algumas dicas!


Pense nas necessidades dos pacientes neste momento


Com a pandemia, o comportamento das pessoas mudou em muitos sentidos. Pode ser que alguns pacientes tenham adiado tratamentos estéticos em função da quarentena, por exemplo. Já outros com necessidades de saúde podem ter dado urgência, afinal um problema bucal pode até diminuir a imunidade.

Então identifique se o comportamento dos seus pacientes mudou durante a pandemia e faça adequações na sua gestão de estoque para isso. Veja quais insumos você prevê que irão ser mais utilizados e quais são aqueles que não há tanta procura no momento.


Esteja preparado para paralisações em empresas


Quarentena de funcionários, aumento no volume de entregas devido ao crescimento do e-commerce nesse período... Tudo isso somado à paralisação dos Correios que foi anunciada há pouco tempo.

Essas mudanças não podem ser o seu consultório ou clínica desprevenidos. Esteja preparado, faça seus pedidos com antecedência e se permita esperar um pouco mais pelos seus produtos, afinal isso pode até lhe ajudar a conseguir um preço menor.

Mantenha contato constante com seus fornecedores para ser o primeiro a saber em caso de atrasos ou paralisações, e já conheça outras empresas que podem suprir a mesma necessidade para seu consultório.


Mantenha tudo registrado sempre


Você ainda faz a gestão do seu estoque em planilhas? Além de você não ter acesso a esses dados onde e quando quiser, você corre o risco de perder o arquivo em caso de danos ao seu computador.

Com um controle de estoque feito em um software odontológico, você simplifica a visualização de quais itens você tem, qual é a validade, quantidade e outras informações. O Dentista Organizado permite uma gestão de seu estoque de forma simples e, se você permitir, todos da equipe do consultório podem ter acesso para visualizar e fazer alterações.

Você também pode acessar do seu celular ou computador, de onde quiser, apenas inserindo seu login e senha. Além da gestão de estoque, você também pode fazer o controle financeiro, confirmar consultas automaticamente e enviar campanhas de marketing aos pacientes em poucos cliques.

Criando a sua conta no Dentista Organizado hoje, você ganha 50 envios de SMS para confirmar consultas ou divulgar seus tratamentos e acesso a todas as funcionalidades do sistema! Você ainda conta com nossa equipe de suporte para lhe auxiliar a cadastrar os pacientes, os dados do seu consultório e a fazer os primeiros usos para ter um consultório muito mais eficiente.



Você precisa ler também