Novo

Setembro Amarelo: como inserir a campanha no seu consultório odontológico

Setembro Amarelo: como inserir a campanha no seu consultório odontológico

Há alguns anos, durante o mês de setembro, a saúde mental e a prevenção do suicídio entram em pauta na mídia, na internet, em eventos, campanhas governamentais, etc. O assunto é muito importante e o bem-estar dos seus pacientes também deve ser uma de suas preocupações enquanto dentista empreendedor.

Por isso, utilizar o Setembro Amarelo para criar campanhas de comunicação é fundamental para se colocar como um aliado da saúde de seu público de forma geral. Utilize o seu alcance e sua autoridade para colocar mais atenção nesse tema.

Abaixo estão algumas sugestões para posicionar o seu consultório odontológico da melhor forma durante essa campanha, sem gastar muito tempo nem muito dinheiro para ter um bom alcance:


Crie uma campanha de SMS marketing


As mensagens SMS são suas grandes aliadas para falar de algum assunto de forma rápida, impactando toda a sua base de contatos. A estimativa é que 98% das pessoas que recebem um SMS param para ler, o que ocorre dentro de três minutos.

Ou seja, é uma ótima forma de atrair a atenção de seus pacientes para esse tema tão importante. Você pode disparar uma campanha pelo próprio Dentista Organizado, impactando todos os seus clientes com poucos cliques.

No conteúdo, explique a importância do Setembro Amarelo, dê dicas de saúde mental e aconselhe seus pacientes a procurarem ajuda ao identificarem sintomas de depressão e outros transtornos.


Fale sobre o assunto nas suas redes sociais


Por mais que as campanhas de SMS sejam uma ótima forma de impactar seus pacientes, as redes sociais são uma ferramenta importante para chegar naquelas pessoas que você ainda não tem o número, que ainda não se consultaram com você.

Crie conteúdo para o Instagram e o Facebook, falando sobre a importância da saúde mental, suas dicas para se cuidar e manter o equilíbrio, etc. É possível também relacionar a autoestima e o cuidado com o próprio sorriso com benefícios no bem-estar, tendo o cuidado para abordar o tema de forma delicada e empática.

Cards com frases e dados, além de vídeos com dicas, são algumas ideias. Outra forma é fazer uma live nas redes, já que elas estão em alta. Convide alguém da psicologia que tenha certa autoridade no assunto para informar os seus pacientes sobre a campanha e já estabelecer uma parceria.


Coloque informativos no seu consultório


O próprio espaço da recepção ou da sala de atendimento também pode ser um meio de comunicação! Solte a criatividade e faça cartazes ou plaquinhas que incentivem o equilíbrio, o bem-estar, o amor próprio e engaje ainda mais o seu consultório no Setembro Amarelo.

Aproveite que as pessoas passam um tempo maior na sala de recepção, muitas vezes sem fazer nada, e faça a sua parte para espalhar mais conhecimento e incentivar reflexões sobre esse assunto.

E você, como tem posicionado o seu consultório odontológico durante essas campanhas que visam a saúde da população? Tem mais alguma ideia para participar do Setembro Amarelo e reforçar a autoridade do consultório? Conte para nós no Instagram, no perfil @dentistaorganizado. E para começar hoje mesmo a se conectar mais com seus pacientes e gerenciar melhor seu consultório, crie sua conta grátis em nossa plataforma!



Você precisa ler também