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Incentive o retorno de pacientes com as mensagens SMS

Incentive o retorno de pacientes com as mensagens SMS

Conquistar novos pacientes não é uma tarefa fácil. É preciso muito esforço em melhorar o seu serviço dentro da odontologia e fazer as pessoas enxergarem valor nele. Por isso, quando um paciente se consulta com você pela primeira vez, é fundamental ter o objetivo de que ele se torne um paciente fiel.

Para que isso aconteça, é primordial que ele tenha uma boa experiência no seu consultório, mas também contribui muito para isso a comunicação após a consulta. Nesse sentido, as mensagens de retorno são um estímulo para que o paciente marque novas visitas ao seu espaço e se sinta valorizado por você e sua equipe.


O que escrever na mensagem de retorno


Enviar uma mensagem para o paciente alguns dias ou meses depois que ele se consultou com você é importante, mas o que escrever nela? Você pode ter diversos modelos prontos de menagem de retorno.

No caso da ortodontia, esse lembrete serve para falar do prazo para a próxima manutenção, que normalmente ocorre de forma mensal. No caso de uma cirurgia, é importante perguntar como o paciente está e reforçar a importância de uma revisão pelo profissional.

Seja simpático e facilita para que a pessoa marque um novo agendamento. Ela pode responder o SMS com o dia e horário de preferência ou você pode colocar um link para seu site na própria mensagem.


Outras formas de fidelizar seus pacientes


Campanhas de mensagens para retorno são uma estratégia, mas existem várias formas de fazer o paciente voltar à sua sala de atendimento e não ir para a concorrência. Ainda no assunto SMS, há as mensagens automáticas de aniversário.

Você pode ativar essa função no nosso software odontológico para que ele envie, sem você precisar abrir o sistema, mensagens de felicitação no dia do aniversário de cada paciente cadastrado. Esses SMS podem ser personalizados com o nome de cada um e você escolhe a mensagem que ele receberá.

Além disso, criar conteúdo de forma regular nas redes sociais é uma forma de fazer as pessoas lembrarem do seu consultório. Quem não é visto não é lembrado, então coloque na sua agenda alguns minutos da semana, nem que seja para fazer alguns stories e manter a marca do seu consultório na mente das pessoas.

As datas comemorativas também são uma ótima oportunidade para fidelizar pacientes. Crie campanhas de comunicação e também melhore a experiência dentro do consultório em ocasiões como a Dia das Crianças e o final do ano, por exemplo. Brindes e decoração especial são algumas sugestões.


Comece hoje mesmo


Você pode começar agora mesmo a enviar mensagens de retorno e felicitações de aniversário automáticas aos seus pacientes de odontologia! Crie a sua conta gratuita em nosso sistema e ganha 50 envios de SMS para utilizar como quiser, sem compromisso.

Com a sua conta teste, você pode utilizar todas as funcionalidades de nosso software, como agenda inteligente, controle de estoque, fluxo de caixa, entre outras, e ainda conta com o auxílio de nossa equipe de suporte.



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