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Naming: técnicas para escolher o nome do consultório odontológico

Naming: técnicas para escolher o nome do consultório odontológico

Ter um consultório odontológico que se destaca no mercado passa por ter uma boa identidade. E isso envolve não apenas o design e a forma como você se comunica com os pacientes, mas o próprio nome do seu negócio.

Com um nome diferente, você garante que seu consultório odontológico será lembrado e também será encontrada quando os pacientes fizerem buscas no Google ou nas redes sociais. Também facilita para que as pessoas indiquem seu trabalho para amigos e familiares.

Mas como escolher um nome que faça você se destacar da concorrência? Uma opção é sempre utilizar o seu próprio nome, se já não existir algum consultório na sua cidade de um dentista com nome igual ou parecido com o seu. Porém, se a sua ideia é ter uma clínica que vários profissionais, usar seu nome próprio pode não ser a melhor opção.


Saiba os valores do seu consultório


O primeiro passo para chegar ao nome do seu consultório é um bom planejamento. Você precisa saber o que exatamente vai oferecer aos pacientes e por qual motivo seu negócio irá se destacar. É a agilidade, o bom atendimento, o uso das tecnologias, o foco na estética?

Sabendo exatamente o que a sua empresa vai entregar de melhor, é possível criar uma lista de palavras que remetam a essas qualidade e então chegar em opções de nome. Também é importante não ter muito valores, escolha até 3, por que se você quer se destacar por todos os motivos, não vai focar e ser realmente bom em nenhum.


Conheça bem o seu público


Toda empresa precisa ter uma persona, que a representação do cliente ideal (paciente ideal, no caso dos dentistas). Se você foca em atender pessoas jovens, por exemplo, em um local onde a escolaridade é mais alta, pode considerar colocar nomes em inglês, ou outros idiomas, por exemplo.

Mas se esse não for o caso, não arrisque colocar um nome que as pessoas não vão entender ou saber pronunciar, aposte na simplicidade. Por isso, antes de tudo, estabeleça que tipo de público você quer atender e depois veja que nome se encaixa mais com o perfil escolhido.


Hora de fortalecer a sua marca!


Com o nome definido, é hora de escolher a sua identidade visual, o logo, as cores, a tipografia utilizada, os itens de papelaria que são usados no consultório. Nessa fase, contratar uma pessoa da área do design é importante para passar a mensagem correta e ter um resultado bonito.

A partir disso, é o momento de fazer a sua marca fixar na mente do seu público-alvo. Crie seu perfil profissional nas redes sociais utilizando o seu logo, materiais gráficos, espalhe o seu nome em locais físicos e virtuais em que esteja o público que você quer atingir.

Depois, com seus primeiros pacientes conquistados, é hora de pensar em gerenciar bem o seu consultório e fidelizar essas pessoas. Nessa fase, somos o apoio que seu consultório precisa!

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