Novo

Marketing de Causa: como aplicar a estratégia no seu consultório

Marketing de Causa: como aplicar a estratégia no seu consultório

Você provavelmente já se deparou com essa forma de se fazer marketing por aí, só talvez não a reconheça pelo nome. O marketing de causa se baseia na ideia de ajudar algum movimento ou projeto por meio da sua empresa. Ele é benéfico em dois sentidos: sua marca cria um impacto positivo no mundo e também atrai mais clientes.

Esse conceito surgiu da década de 1980, quando a American Express, emissora de cartões, decidiu ajudar a reforma da Estátua da Liberdade. De cada transação, U$ 0,01 era redirecionado ao projeto e U$ 1 a cada cartão emitido também ia para a reforma. Somente a emissão de cartões novos aumentou 45% nesse período!

O que podemos tirar disso é que, quando você escolhe uma causa que gera comoção nas pessoas, isso leva elas a agir e a sua empresa a ter melhores resultados, desde que tudo seja feito corretamente.


Escolha a sua causa com cuidado


São muitos os projetos e causas que você pode escolher. As crianças em situação de vulnerabilidade social, o meio ambiente, os animais, o empreendedorismo, a diminuição da desigualdade, entre outras.

O mais importante aqui é conhecer o seu público. Todo consultório tem um tipo de público que frequenta mais. O que os seus pacientes gostam, com o que se importam mais? O que comove eles?

Esteja alinhado aos valores dos seus pacientes para escolher uma causa que o seu consultório irá defender. Uma pesquisa via redes sociais pode ser um bom caminho, ou mesmo via SMS, utilizando a função de campanhas da nossa plataforma.


Acompanhe de perto o uso dos recursos


Quando você diz que irá reverter parte dos lucros a uma instituição ou projeto, ou encaminhar doações para quem precisa, seus pacientes estão confiando em você. Mostre que de fato esses recursos estão chegando ao destino correto.

Visite as organizações beneficiadas, se mantenha em contato e registre tudo se possível. Tire fotos das doações sendo recebidas e aproxime o seu paciente, que é o doador, de quem está sendo beneficiado.


Agradeça aos seus pacientes


Seu público já irá se sentir bem ao saber que está impactando positivamente na sociedade com a sua ajuda. Porém, não custa criar campanhas de SMS para agradecer a ajuda de quem acreditou na causa defendida pelo seu consultório odontológico. Escreva mensagens para agradecer o apoio e a confiança e também falar sobre os próximos passos, os próximos projetos que receberão o apoio do seu consultório e também de seus pacientes.

Mobilizar o seu público em torno de uma causa faz com que todos tenham um sentimento positivo e ele também seja associado à sua marca. Se coloque no mercado como um dentista que se preocupa com a sociedade e o mundo, e o retorno virá em forma de autoridade e um público que pensa como você!

Para se conectar ainda mais e melhor com seus pacientes, experimente o nosso software odontológico sem compromisso por 15 dias! Você ganha 50 envios de SMS para confirmar consultas ou criar as campanhas de comunicação que achar mais pertinentes. Conheça os benefícios de um sistema especializado para a gestão do seu consultório!



Você precisa ler também