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Dentista, saiba como lançar seu produto digital!

Dentista, saiba como lançar seu produto digital!

Nos últimos anos, muito se tem falado sobre produtos digitais, ou lançamentos digitais. Eles são uma forma escalável de se fazer uma renda e causar um impacto nas pessoas. Esses produtos podem ser e-books, aulas online, guias, manuais e workshops, que poderão ser acessados por pessoas de todo o mundo.

Eles podem ter o objetivo de diversificar a gama de produtos de uma empresa ou gerar leads, que são contatos de possíveis clientes. No primeiro caso, eles são pagos, e no segundo são gratuitos.

Os profissionais da odontologia podem utilizar essa estratégia para entregar algo de valor aos pacientes e ter mais autoridades em seus nichos. É importante criar o produto digital sobre um assunto que você domine e goste de falar sobre.


O que as pessoas querem saber de fato?


Dentro da odontologia existem muitos tópicos que podem ser de interesse das pessoas, enquanto existem outros que elas já estão cansadas de saber. Saber sobre o que falar é crucial para o sucesso do seu e-book ou curso online.

Uma forma de saber o que as pessoas querem aprender sobre são site de pesquisa de palavra-chave. Alguns famosos são o Answer The Public e o Google Trends. Você insere umas palavras, como por exemplo saúde bucal, e vê o que os usuários estão pesquisando sobre aquele tema.


Invista em um bom design para seu produto


As pessoas dão mais credibilidade aos produtos digitais quando eles são bem acabados, bem apresentados. Um bom design é fundamental para proporcionar uma boa experiência no mundo virtual.

Se não puder contratar um profissional da área, estude e pratique em plataformas como o Canva, por exemplo, que lhe permite utilizar vários recursos como fotos, ilustrações e tipografias sem custo.


Entregue algo de graça para seu público


Se o seu e-book, workshop ou curso online não for gratuito, é preciso trabalhar um pouco mais para incentivar as pessoas a comprá-lo. Nesse sentido, é válido entregar algo de graça que sirva como um espécie de degustação.

Pode ser um mini e-book, uma aula experimental, uma transmissão ao vivo para tirar dúvidas, entre outras soluções que despertem a vontade de comprar o seu produto para aprender mais.

Se você vai criar um curso sobre saúde bucal dos bebês, é válido fazer uma live para tirar as dúvidas dos pais e mostrar que você realmente entende do assunto e merece confiança.


Mantenha o relacionamento com o público


Tenha a pessoa baixado de graça o seu material ou feito a aquisição, fato é que ela deixará os contatos com você, como o telefone ou e-mail. Utilize esses dados para manter um bom relacionamento.

Dentro de nosso software odontológico, você pode cadastrar essas informações e enviar campanhas de SMS periódicas, para dar novas dicas ou falar do seu trabalho como dentista, transformando esses leads em pacientes de fato.

Utilize a tecnologia a seu favor e estabeleça sua autoridade, sendo reconhecido pelo seu público-alvo, mantendo as contas em dia e a agenda cheia! Para se conectar ainda mais com seus pacientes e revolucionar a gestão do seu consultório, crie sua conta gratuita conosco.



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