Novo

Dia do Combate ao Diabetes: já criou sua campanha?

Dia do Combate ao Diabetes: já criou sua campanha?

Você sabia que a taxa de incidência de diabetes cresceu 61,8% na última década? Essa doença, cada vez mais comum, pode ser prevenida ou ter seus sintomas amenizados se a população estiver bem informada e tiver bons hábitos.

A conscientização sobre o diabetes é muito importante e até foi criado um dia de combate para a doença, que é o dia 14 de novembro. Com a proximidade dessa data, o seu consultório odontológico pode tomar parte nessa luta e criar campanhas de comunicação voltadas para a saúde dos seus pacientes.


Fale sobre prevenção em suas campanhas


O diabetes impacta em diversas partes do corpo de uma pessoa, levando a uma piora também da saúde bucal, principalmente quando falamos de inflamações. Você pode criar diversas mensagens de SMS para disparar em massa para seus pacientes de odontologia, fazendo sua parte na campanha contra a doença.

Na primeira mensagem, fale sobre a importância de evitar alimentos açucarados e preferir os carboidratos integrais, por exemplo. Já em outra, você pode reforçar a importância dos exercícios físicos e da perda de peso para se prevenir da doença, além, é claro, de um cuidado impecável com a higiene dos dentes.

É importante você deixar essa mensagem clara e objetiva, afinal as mensagens de SMS devem ter no máximo 160 caracteres. Com esse simples ato, que vai tomar alguns minutos do seu dia, ou da sua equipe, você já estabelece uma relação de mais confiança e parceria com seus pacientes, além de fazer sua marca ser lembrada.


Estabeleça um gancho com o seu trabalho


Fazer campanhas sobre a data para ajudar seus pacientes e se protegerem é muito legal, mas fica melhor ainda quando você consegue transformar esses contatos em pacientes de fato. Mostre aos pacientes que você entende os problemas de ordem bucal de quem sofre com o diabetes e está disposto a ajudar.

Mostre aos seus contatos que você tem domínio técnico e conhece bem as questões que são comuns aos diabéticos, como por exemplo a periodontite e a gengivite. Estabeleça um vínculo ao falar sobre as dores dos pacientes e apresente as melhores soluções.

Faça isso de forma sutil e amigável, não com o foco apenas em vender uma consulta, mas em oferecer soluções que vão de fato ajudar o seu paciente. Para sua mensagem ser melhor recebida, uma dica é personalizar sua campanha com o nome de cada um. Em nossa plataforma, na parte de envio de mensagens, você faz isso automaticamente usando as variáveis.


Crie conteúdo em diversas plataformas


Para de fato criar um impacto no seu público, estar em apenas uma plataforma não é o suficiente. Além de criar suas campanhas de SMS marketing para se conectar com quem já é seu paciente, crie conteúdo para atrair quem ainda não está na sua base de contatos.

Posts no seu blog, nas redes sociais, além de vídeos e lives podem ser boas opções para aproveitar o Dia do Combate ao Diabetes para informar as pessoas e estabelecer a sua marca no mercado. Seja criativo, ajude seus pacientes a se cuidarem e seja uma autoridade em seu nicho dentro da odontologia! Para um conteúdo que vá impactar ainda mais pessoas, convide profissionais de outras áreas da saúde e crie algo em parceria.

E você, já criou sua campanha de SMS marketing para essa data e muitas outras que são oportunas para seu marketing? Faça seu cadastro gratuito e ganhe 50 envios de mensagem para utilizar sem compromisso, além do acesso a diversas funcionalidades, como a agenda inteligente e o nosso controle financeiro.



Você precisa ler também