Novo

Dentista, é hora de se planejar para 2021!

Dentista, é hora de se planejar para 2021!

Já estamos praticamente no final do ano de 2020 e é chegada a hora de se planejar, afinal, uma meta sem um plano é apenas um desejo! Nessa época, o ideal é já sabermos aonde queremos estar no final do ano que vem e termos uma certa clareza sobre os passos que precisamos dar para chegar lá.

Quando falamos sobre dentistas empreendedores, é fundamental ter metas para o consultório ou clínica, que envolvam o faturamento, a satisfação dos clientes, a organização das finanças e a gestão interna.

Confira alguns tipos de objetivos e como você pode fazer para começar 2021 já sendo um dentista empreendedor muito melhor do que você é hoje!


Se você deseja faturar mais


O seu plano para o ano que vem é ter um consultório odontológico lucrativo? O primeiro passo é conhecer as finanças do presente. Para isso, é fundamental uma boa plataforma de controle financeiro.

Com o Dentista Organizado, você faz seu fluxo de caixa e visualiza melhor suas despesas e receitas mês a mês. Aproveite o final do ano para verificar quais custos pode cortar e em quais procedimentos você consegue obter uma margem de lucro maior.


Se você quer pacientes mais satisfeitos


Pessoas que saem do seu consultório felizes são pessoas que retornam para novas consultas, indicam você para amigos e familiares e ainda recomendam seu trabalho nas redes sociais.

Por isso, essa é uma ótima meta para traçar em 2021. E como chegar nesse resultado? Estude sobre atendimento ao cliente e comunicação, treine sua equipe, seja mais ágil ao responder seus pacientes por SMS ou redes sociais e tenha o hábito de fazer pesquisas de satisfação.


Se você quer uma equipe motivada


Quando você tem funcionários que estão felizes e engajados, isso se reflete diretamente no atendimentos aos pacientes e no clima do consultório. Uma equipe que está de acordo com os valores e a cultura do seu negócio tende a gerar muito mais resultados.

Uma boa comunicação interna é uma ótima aliada da motivação da equipe. Utilize o SMS corporativo para parabenizar quando há novas conquistas e encantar seu time sempre que oportuno com mensagens de motivação. Um bom plano de remuneração e prêmios para bom desempenho também elevam o ânimo e os resultados dos seus funcionários.


Se você quer expandir os negócios


Que tal transformar sua clínica odontológica em uma franquia? Esse pode não ser o seu plano para 2021, mas se você quer fazer isso em uma prazo de 5 ou 10 anos, é bom começar a se planejar agora.

Aproveite o ano para fazer novos contatos, estudar muito sobre negócios e organizar as finanças para tornar esse sonho possível. Faça novos cursos, absorva muito conteúdo de quem já criou uma franquia e converse com pessoas de diversos nichos.


Para essas e todas as outras metas?


Conte com o nosso software especializado para dentistas! Você controle suas finanças, melhora sua comunicação com os pacientes, visualiza sua agenda e faz a gestão de seu estoque de forma rápida. Comece agora com seus 15 dias grátis, sem compromisso.



Você precisa ler também