Novo

Ideias práticas para o Natal 2020 no seu consultório

Ideias práticas para o Natal 2020 no seu consultório

Faltam apenas algumas semanas para o Natal e essa data é uma ótima oportunidade para as empresas. Quando falamos sobre consultórios odontológicos, a ocasião pode ser uma época de conexão com os pacientes e boas estratégias de comunicação para emocionar e encantar.

Mesmo com pouco tempo, é possível criar estratégias para que o Natal entre no calendário de marketing e o seu consultório seja lembrado por todos os pacientes ainda esse ano. Continue lendo para conferir nossas dicas!


Agende uma campanha de SMS marketing


As campanhas com mensagem de texto são muito eficazes por terem uma alta taxa de abertura. Cerca de 100% das pessoas lê os SMS recebidos, ainda que seja parcialmente.

Eles também chegam muito rápido e em média são lindos em 3 minutos após o recebimento. Por isso, quando o assunto é se reaproximar dos pacientes, não existe estratégia melhor.

No Dentista Organizado, você pode deixar agendada uma campanha de SMS marketing para o dia 24 ou dia 25. Utilize esse espaço para reforçar seus melhores desejos para os pacientes e agradecer a confiança ao longo do ano.


Agradeça e relembre seu ano nas redes sociais


O Natal já é uma data mais emotiva para todos. É nesse período que damos mais valor para a família, os amigos, relembramos os pontos altos e baixos do ano que passou.

Que tal criar algo mais emocional para os seus pacientes? Pode ser em forma de mensagem ou algo nas redes sociais, por exemplo. Utilize a comunicação do consultório nesse período para agradecer seus pacientes e sua equipe e mostrar o quanto você valoriza as pessoas que estão envolvidas com seu consultório de alguma forma.

Quanto mais pessoal for o conteúdo, melhor. Podem ser fotos suas e de pacientes, fotos da equipe com acessórios natalinos. O que importa é que seja algo verdadeiro que vá estabelecer uma conexão com quem estiver vendo.

Convide seus pacientes e seguidores a se engajar com seu conteúdo, seja escrevendo sobre aprendizados de 2020 ou desejos para 2021. Você aumenta seu alcance e se posicionar como uma marca mais humana e mais simpática nas redes.


Mostre sua decoração em um Reels ou TikTok


Estamos no Natal de 2020, ano marcado pelos vídeos curtos e dinâmicos nas redes sociais, sejam pela ferramenta Reels do Instagram ou pela rede social TikTok.

Uma boa forma de engajar seus pacientes nessa época que é mostrar a decoração natalina do consultório criando esse tipo de vídeo. Não se esqueça de colocar uma boa trilha sonora!

Fora dessa época, criar esse tipo de conteúdo pode ser útil para mostrar como é a estrutura do consultório, mostrar a equipe e dar dicas rápidas sobre saúde bucal, sempre focando no público jovem, que é o que mais consome Reels e TikTok.


Comece hoje mesmo a melhorar sua comunicação


É muito simples se conectar com toda a sua base de pacientes em alguns cliques! Crie sua conosco no Dentista Organizado e ganhe 50 envios de SMS para usar como quiser, além da gestão financeira e agenda inteligente!

Você ganha 15 dias de acesso às principais ferramentas do nosso software odontológico, sem compromisso.



Você precisa ler também