Novo

Como aproveitar o recesso do consultório para se preparar para 2021

Como aproveitar o recesso do consultório para se preparar para 2021

Estamos no final de dezembro e, entre esse período e o início de janeiro, muitas empresas optam por fazer um recesso. Para os dentistas, não costuma ser diferente, afinal o movimento no consultório tende a diminuir na época das festas de fim de ano.

No recesso, é muito importante descansar, diminuir o ritmo e investir no autocuidado para retornar às atividades com mais foco e motivação. Há também algumas coisas que você pode fazer para que o ano novo traga melhores resultados para o seu consultório.


Estude sobre o que você sabe pouco


Empreender na odontologia exige diversos conhecimentos para que o consultório ou clínica cresçam. Saber somente a parte técnica não é o suficiente. Além de atender bem as pessoas e contribuir para um sorriso bonito e saudável, é preciso entender sobre gestão, finanças, marketing e pelo menos um pouco de tecnologia.

Você pode aproveitar alguns minutos no dia ou na semana para ler mais sobre o que você ainda não domina para ser um dentista empreendedor mais preparado. Aqui em nosso blog você encontra diversos artigos com dicas práticas sobre a administração de um consultório, a comunicação com pacientes e as estratégias de crescimento.

Também é legal você procurar livros, cursos online e até mesmo podcasts sobre os temas que você sabe menos. O mais importante é reconhecer esses assuntos, parar e analisar quais conhecimentos você precisa para que a gestão de um consultório odontológico fique mais simples no próximo ano.


Invista no seu planejamento de marketing


Se está nos seus planos aumentar o número de pacientes no próximo ano, ou mesmo aumentar a sua margem de lucro nas consultas e procedimentos, é preciso que as pessoas vejam valor no seu trabalho como dentista.

Nesse sentido, investir no marketing é fundamental. A comunicação é uma grande aliada para atrair e reter pacientes, mostrando que você tem conhecimento na área e se importa com o seu público.

Você pode começar a enviar campanhas de SMS marketing pelo nosso software odontológico, por exemplo, impactando toda a sua base de pacientes em poucos minutos. Dessa forma, você é lembrado por quem já é seu paciente e melhora seu relacionamento com essas pessoas.

Aproveite os dias fora do consultório para planejar e agendar essas campanhas. Pense em que tipo de mensagem você pode enviar a cada mês do ano, por exemplo, e ative as mensagens de aniversário para seus pacientes se sentirem valorizados.


Assista boas séries e filmes


Existem várias obras cinematográficas que você pode assistir nos dias de recesso e vão lhe inspirar em sua jornada empreendedora. Você pode pegar boas referências e ideias mesmo de pessoas que tiveram sucesso em áreas muito diferentes da sua.

Alguns exemplos de filmes são Fome de Poder, O Diabo Veste Prada, Julie & Julia, Chef, O Estagiário e Estrelas Além do Tempo. Já algumas séries que podem lhe inspirar são Abstract, A Vida e a História de Madam C. J. Walker, The Office, Chef?s Table e Billions.

E você, como vai aproveitar os dias de folga do consultório odontológico? Conte para nós pelo Instagram @dentistaorganizado!



Você precisa ler também