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Muitas mensagens de pacientes? Dicas para não deixá-los sem resposta!

Muitas mensagens de pacientes? Dicas para não deixá-los sem resposta!

Se você quer atrair e manter pacientes no seu consultório odontológico, a comunicação é a sua principal aliada. Criar campanhas de SMS e publicar nas redes sociais são algumas das principais estratégias para fazer seu nome ser lembrado e manter a agenda cheia.

Porém, quanto mais você aparecer para as pessoas, seja por mensagens ou posts, mais elas vão querer saber sobre o seu trabalho. Pode ser que muitas responsam aos seus SMS, ou enviem mensagem pelas redes sociais, aplicativos ou e-mail.

Se esses pacientes que têm dúvidas, ou mesmo elogios e reclamações, ficarem sem uma resposta, seu consultório sai perdendo, não só em consultas, mas na sua reputação. Por isso, deixar as redes esquecidas, ou as mensagens de SMS para responder depois, pode não ser a melhor ideia.

Continue lendo para conferir nossas dicas para manter uma boa comunicação com os seus pacientes!


Coloque na sua agenda um tempo para respostas


Se você ocupar todo o seu tempo de trabalho na sala de atendimento com os pacientes, não irá lhe sobrar nada para a gestão, marketing, comunicação. Por isso, separe uns momentos do dia para responder as questões que as pessoas lhe enviam.

Pode ser uma boa opção começar o dia com isso, para responder tudo o que as pessoas lhe deixaram no dia anterior. O importante é não demorar mais que 24h para retornar as mensagens e comentários nas redes sociais, pois isso pode resultar na perda desse paciente.

No Dentista Organizado você consegue criar bloqueios de horário na agenda, assim sua equipe não poderá marcar novas consultas e você terá mais tempo para se dedicar a esse tipo de tarefa.


Automatize o que puder para ganhar tempo


Existem várias formas de automatizar as respostas e ganhar um tempinho extra no seu dia. Há muitas questões que são feitas frequentemente, como valor de consulta, horário de atendimento, tempo de duração de um tratamento, entre outras.

Pelo Facebook você consegue criar respostas salvas, por exemplo, com a informação certa para essas principais questões. O próprio paciente já seleciona a dúvida que deseja uma resposta e recebe o retorno na hora. Se quiser saber algo diferente, pode deixar uma mensagem e aguardar você responder.


Terceire essa responsabilidade se possível


Se o seu consultório recebe um alto volume de mensagens, seja por WhatsApp, SMS ou redes sociais, considere delegar essa tarefa. Você pode deixar essa responsabilidade para a sua ou seu recepcionista, que já entende como o consultório funciona e sabe atender bem os pacientes.

Outra opção é deixar essa tarefa com a agência ou profissional que cuidará das redes sociais, adicionando o SAC ao pacote de serviços que é oferecido. Vai depender do seu orçamento disponível e também do volume de mensagens que você está recebendo.

O que é fundamental é sempre responder às dúvidas das pessoas, afinal quando elas são bem atendidas no ambiente virtual ficam com a sensação de que terão uma boa experiência dentro do seu consultório.

Para conhecer mais sobre o Dentista Organizado e começar a organizar sua agenda para priorizar o crescimento do seu consultório, crie sua conta grátis! Você pode acessar as principais ferramentas sem compromisso durante 15 dias e contar com a ajuda de nosso time de suporte.



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